Topo de página Glória Maria 2024

 

 O Prêmio Glória Maria de Jornalismo será conferido pela Câmara dos Deputados, anualmente, com outorga de medalha e diploma a um(a) jornalista cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque no jornalismo brasileiro. A comenda se soma a uma série de iniciativas desta Instituição que reconhecem e valorizam a atuação de profissionais que produzem um jornalismo equilibrado, isento e ético.

 

Indicações de candidatos

Cada Líder de partido com representação na Câmara dos Deputados poderá enviar à Segunda-Secretaria a indicação de um(a) jornalista para concorrer ao prêmio. Nas datas estabelecidas a cada edição, será disponibilizado um formulário específico no sistema e-Doc, para acesso de todas as lideranças.

 

Escolha do agraciado 

A escolha do agraciado, entre os jornalistas indicados, será feita por meio do voto secreto dos membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, sendo escolhido aquele que obtiver o maior número de votos. 

A votação se dará por meio de sistema informatizado desenvolvido para a votação dos Prêmios, de forma virtual.   

 

Entrega da Medalha

A Medalha será entregue em Sessão Solene da Câmara dos Deputados, na segunda quinzena do mês de agosto, em data estabelecida pela Segunda-Secretaria.

 

Regulamento

Resolução da Câmara dos Deputados nº 4 de 2023

 

Datas para 2024

- Indicações de candidatos: 15 a 26 de abril (novo período)

- Votação pela Mesa Diretora: 21 de maio (nova data)

- Divulgação do Agraciado:  22 de maio (nova data)

- Solenidade de agraciamento: 7 de agosto (nova data)

JORNALISTAS INDICADOS EM 2024 

 

Dúvidas: (61) 3215-8169 / 5-8166 / 5-8165 ou premios.2secm@camara.leg.br.