47 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Atletas surdos querem inclusão no sistema esportivo
Com um auditório lotados de atletas surdos e representantes de diversas regiões do Brasil, a Comissão do Esporte realizou audiência pública na quarta-feira (4/12) para tratar sobre as melhorias, apoio e benefícios aos atletas surdos brasileiros. A iniciativa foi do deputado Julio Cesar Ribeiro (REPUBLICANOS/DF) e contou com a presença da colaboradora da presidência da Confederação Brasileira de Desportos do Surdos (CBDS), Déborah Dias de Souza; a Secretária Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e entusiasta da causa, Luisa Parente; o diretor da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social da Secretaria Especial do Esporte, Gabriel Citton; e o presidente da Associação do Centro de Treinamento de Educação Física Especial, Ulisses Araújo. A audiência contou com tradução e interpretação de Libras - Língua Brasileira de Sinais.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias
Políticas de inovação para o esporte são tema de debate na Subcomissão Especial da Indústria do Esporte
A inovação nos produtos e serviços foi tema de uma mesa-redonda na quinta-feira (28/11) proposta pelo deputado Júlio Cesar Ribeiro, presidente da Subcomissão Especial da Indústria do Esporte, na Comissão do Esporte. A discussão abordou temas como inovação tecnológica no setor público e privado e apoio a startups e incentivos, além dos esportes eletrônicos e sua regulamentação. Participaram representantes de diversas entidades do setor público e do setor privado, além de especialistas estrangeiros que puderam participar por web conferência.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias
Comissão encerra série de audiência com confederações olímpicas
A Comissão do Esporte reuniu na terça-feira (26) mais cinco confederações olímpicas, encerrando a série de audiências públicas propostas pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ) para tratar sobre a atual estrutura das confederações, os resultados recentes das principais competições e a projeção para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Dessa vez, estiveram presentes as modalidades de badminton, ginástica, golfe, tênis e tênis de mesa.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias
CESPO ouve propostas de prática de esportes de combate para reduzir agressividade
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou audiência pública na quarta-feira (20) para debater a prática de esportes de combate como medida para reduzir a agressividade, com iniciativa do deputado Bosco Costa (PL-SE). A audiência contou com a presença de Pierry de Oliveira Nunes, profissional de Educação Física; Mauro José da Silva, presidente da Confederação Brasileira de Boxe; e Luiz Gonzaga Filho, presidente da Federação Metropolitana de Judô.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias
Comissão do Esporte debate o VAR no futebol
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou na terça-feira (19) audiência pública para explicações sobre o funcionamento e as regras do árbitro de vídeo (VAR) no futebol. Estiveram presentes, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba; o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim; e o presidente da Comissão Especial de Planejamento e Desenvolvimento da Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), Jorge Rabello. A iniciativa da audiência foi dos deputados Luiz Antonio Teixeira Jr (PP-RJ), Helio Lopes (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ).
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias
Avanços e contrastes marcam audiência pública com confederações olímpicas
A Comissão do Esporte reuniu cinco confederações olímpicas das modalidades de lutas na terça-feira (12), dando continuidade à série de audiências públicas propostas pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ). Dessa vez, estiveram presentes as modalidades de boxe, esgrima, judô, taekwondo e wrestling. Durante a audiência, os presidentes e atletas falaram sobre a atual estrutura das confederações, os resultados recentes das principais competições e fizeram uma projeção para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias
Capoterapia agita plenário da Comissão do Esporte
A Comissão do Esporte debateu a prática da capoterapia em audiência pública realizada na quarta (6), atendendo a requerimento de autoria do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). Estiveram presentes no evento o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa; o capoterapeuta Mestre Gilvan Alves de Andrade; a representante da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, Patrícia Falcão Paredes Marques; coordenador Nacional do Republicanos Idoso, Ricardo Quirino; e o deputado Ossesio Silva, presidente da Frente Parlamentar do Idoso, além de uma plateia de cerca de 80 idosos e praticantes da atividade da capoterapia no Distrito Federal.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias
06/11/2019 - Seminário: A charge como expressão cultural e política no Brasil.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão de Cultura / Notícias
Mais cinco confederações olímpicas apresentam seu planejamento na Comissão do Esporte
A Comissão do Esporte ouviu mais cinco confederações olímpicas na terça-feira (29), dando continuidade à série de audiências públicas propostas pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ). Dessa vez, estiveram presentes as modalidades de ciclismo, hipismo, levantamento de peso, tiro com arco e tiro esportivo. Durante a audiência, os presidentes e atletas falaram sobre a atual estrutura das confederações, os resultados recentes das principais competições e fizeram uma projeção para o Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias
Comissão aprova mudança no Bolsa Atleta para focar no programa olímpico
A Comissão do Esporte aprovou, na reunião deliberativa de quarta (23), proposta que reformula o programa Bolsa Atleta, para beneficiar prioritariamente atletas de alto rendimento que participem de modalidades ou provas olímpicas e paralímpicas do atual programa dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos. Na prática, atletas de modalidades olímpicas cujas provas não constam do cronograma dos jogos deixam de ser prioridade. Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Afonso Hamm (PP-RS), que analisou os projetos de lei 9005/17, do Senado, e 2394/19, de iniciativa do Poder Executivo, que tramita em conjunto. Segundo o relator, o Bolsa Atleta foi implantado há mais de 14 anos e precisa de uma modernização, O objetivo, aponta Hamm, é manter o foco na preparação esportiva dos atletas e na progressão esportiva.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão do Esporte / Notícias