Notícias
-
28/09/2017 - Irã quer fortalecer relações parlamentares com o BrasilBrasília – O Embaixador do Irã no Brasil, Seyed Ali Saghaeyan, afirmou nesta quarta-feira, 27, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, que o seu país pretende fortalecer as relações parlamentares com o Brasil. Ele defendeu a realização de uma missão política àquele país como forma de aprofundar também o relacionamento econômico e comercial.
-
28/09/2017 - Ministro da Defesa será convidado para esclarecer declarações de general sobre crise políticaBrasília – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, será convidado para debater as declarações do general Antônio Hamilton Mourão, Secretário de Economia e Finanças do Exército, acerca da situação política no Brasil. Na semana passada, ele teria afirmado que as Forças Armadas poderiam “impor solução” à crise.
-
28/09/2017 - Reinstalado Grupo Parlamentar de Amizade Brasil - VietnãBrasília – Com a presença do Embaixador vietnamita no Brasil, Do Ba Khoa, foi reinstalado nesta quarta-feira, 27, o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Vietnã, presidido pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG). Na oportunidade, Khoa explicou que o Brasil é estratégico para o Vietnã e seu principal parceiro na América Latina.
-
28/09/2017 - Embaixador da Bélgica destaca estado das relações bilaterais na CREDNBrasília – O Embaixador da Bélgica no Brasil, Dirk Loncke, destacou o excelente estado das relações bilaterais ao reunir-se nesta quarta-feira, 27, com a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, deputada Bruna Furlan (PSDB-SP). Segundo ele, “os laços que unem os dois países estão cada vez mais fortes. Os empresários belgas e brasileiros acreditam nesta relação e nós atravessaremos a crise em conjunto”, afirmou.
-
27/09/2017 - CREDN debate relações Brasil-Rússia e a contribuição da Revolução de 1917 para a ordem mundialBrasília – As relações Brasil-Rússia e a contribuição da Revolução de 1917 para a ordem mundial foram debatidas nesta quarta-feira, 27, em audiência pública realizada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. O evento, que contou com a presença do embaixador russo no Brasil, Sergei Akopov, foi requerido pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG).
-
27/09/2017 - Aprovado projeto que confere acesso irrestrito das mulheres aos quadros operativos da MarinhaBrasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 27, parecer da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) ao projeto de lei que reestrutura os quadros de oficiais e praças da Marinha do Brasil. De acordo com a deputada, “a medida irá beneficiar, sobretudo, as mulheres oficiais. Com a alteração legislativa que se propõe, as mulheres passarão a ter acesso aos cargos operativos, seja no corpo da armada, seja no corpo de fuzileiros navais”.
-
20/09/2017 - Fórum Mundial da Água terá o apoio da CREDNA 8ª edição do Fórum Mundial da Água será realizada em Brasília entre os dias 19 e 23 de março de 2018 e terá o apoio da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.
-
20/09/2017 - BRICS é tema de debate no Senado e presidente da CREDN defende consolidação do blocoO presente e o futuro do BRICS, bloco integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, foram discutidos nesta segunda-feira, 18, no 12º Painel do Ciclo de Debates "O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?, promovido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal (CRE).
-
20/09/2017 - Embaixador dominicano destaca papel do país no diálogo político venezuelanoO Embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, destacou nesta quarta-feira, 20, o papel do seu país na promoção do diálogo político na Venezuela ao participar da instalação do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – República Dominicana na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.
-
13/09/2017 - Aprovado projeto de lei que tipifica como crime a violação indevida de conteúdo de banco de dados eletrônicos militar.Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou parecer da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) ao Projeto de Lei de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) que dispõe sobre o crime de violação de banco de dados eletrônicos. O texto foi ratificado com uma emenda da parlamentar, que torna o entendimento acerca das mudanças mais claro.
-
13/09/2017 - Aprovado acordo de vistos no âmbito do MERCOSULA Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 13, o Acordo para a Concessão de um Prazo de 90 dias aos Turistas Nacionais dos Estados Partes do MERCOSUL e Estados Associados de 2006.
-
13/09/2017 - CREDN aprova Acordo Brasil – EUA sobre Cooperação EspacialA Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 13, parecer do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) ao Acordo Brasil – Estados Unidos nos Usos Pacíficos do Espaço Exterior, assinado em Brasília, em 19 de março de 2011.
-
13/09/2017 - Acordo de Serviços Aéreos Brasil – Emirados Árabes é aprovado na CREDNBrasília – Assinado em 17 de março deste ano, o Acordo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos para Serviços Aéreos foi aprovado nesta quarta-feira, 13, com parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) apresentado à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.
-
13/09/2017 - Protocolo de Revisão dos Regimes Aduaneiros passa na CREDNBrasília – O Protocolo de Revisão da Convenção Internacional para a Simplificação e a Harmonização dos Regimes Aduaneiros foi aprovada nesta quarta-feira, 13, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados com parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).
-
13/09/2017 - Cooperação Educacional Brasil – Armênia é ratificada na CREDNBrasília – Com o propósito de promover o desenvolvimento por meio do estímulo à educação de qualidade, à pesquisa científica e tecnológica e à promoção da língua portuguesa, Brasil e Armênia firmaram o Acordo de Cooperação Educacional em Brasília, em 12 de agosto de 2016, instrumento que foi ratificado nesta quarta-feira, 13, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.