Notícias
-
01/02/2019 - PGR pede a Jungmann para PF investigar suspeitos no caso MariellePedido não significa federalização da investigação, mas é um passo para apurar novas suspeitas sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
-
01/02/2019 - PF vai apurar se organização criminosa atua para impedir elucidação do caso Marielle FrancoVereadora foi assassinada em março deste ano e, até o momento, caso não foi elucidado. Atuação da Polícia Federal foi autorizada após pedido da Procuradoria Geral da República.
-
16/08/2018 - Nota PúblicaA Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as investigações referentes aos assassinatos da Vereadora Marielle Franco e do Sr. Anderson Pedro Gomes manifesta publicamente sua preocupação com o cenário nebuloso que, cinco meses após a consumação do crime, vem envolvendo a investigação policial.
-
09/05/2018 - Comissão Externa se reúne com o delegado Fábio Cardoso, chefe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de JaneiroMembros da Comissão Externa que acompanha as investigações do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes estiveram ontem, terça-feira, na sede da Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, para esclarecer informações divulgadas pela imprensa, supostamente vazadas, de erros apontados nas investigações dos crimes. Recentemente, uma matéria apontou que a arma indicada como tendo sido usada no crime, uma pistola 9mm, não era compatível com as marcas deixadas nos cartuchos, informação descoberta somente depois por erro na perícia.
-
10/04/2018 - A Comissão Externa se reúne com a vereadora Talíria PetroneOs membros da Comissão Externa que acompanha as investigações do assassinato de Marielle e Anderson se reuniram, na segunda-feira, dia 09 de abril, com a vereadora Talíria Petrone, do PSOL de Niterói, também ameaçada de morte por seu envolvimento na defesa dos direitos humanos de populações vulneráveis. Além do trabalho junto aos órgãos responsáveis pela elucidação do crime, a Comissão também está acompanhando casos de pessoas cujas ameaças recebidas podem estar relacionadas à execução ocorrida no dia 14 de março, dando os encaminhamentos necessários.