Comissão Externa se reúne na sede da OAB/RJ para dialogar com representantes das entidades da sociedade civil

26/04/2018 18h35

Na manhã do dia 20 de maio, a Comissão Externa se reuniu na sede da OAB/RJ para dialogar com representantes das entidades da sociedade civil que também estão acompanhando o caso. Além do deputado Jean Wyllys (PSOL-Rj), Coordenador da Comissão, também estiveram presentes a vice-coordenadora Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o relator Glauber Braga (PSOL-RJ), Chico Alencar (PSOL-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ).

Participaram da reunião Thales Arcoverde Treiger, defensor público federal e coordenador do grupo DPU Mais Rio - Pela proteção dos direitos dos cidadãos do Rio de Janeiro; Marisa Gaudio, presidenta da Comissão OAB Mulher; Edmeire Exaltação, coordenadora da Casa das Pretas; Aderson Bussinger Carvalho, representante do centro de documentação e pesquisa da OAB (CPDOC/OAB); Luana Batista, representante do centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL); Rebeca Servaes, representante do grupo de trabalho de enfrentamento à violência de gênero da OAB/RJ; Lena Azevedo, representante da Justiça Global e Filipe dos Anjos, representante da Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro - Faferj (FAFERJ).

Segundo o deputado Jean Wyllys, a Comissão Externa determinou um prazo de sessenta dias para que os responsáveis pela investigação apresentem respostas concretas sobre o assassinato. Caso o prazo se esgote, o colegiado avaliará novas medidas.