Nota de Esclarecimento sobre o caso Marielle Franco

02/04/2018 18h35

Hoje pela manhã, às 8:36h, uma notícia publicada pelo portal band.com.br informou que Marielle Franco teria recebido ameaças em novembro passado. Essa suposta informação, diz a notícia, teria sido relatada à Comissão Externa, que acompanha o caso, durante a reunião ocorrida ontem entre a Comissão e o chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, e com o delegado Fábio Cardoso.

A notícia é falsa. Os delegados jamais mencionaram a qualquer dos parlamentares da Comissão Externa com os quais estiveram reunidos a existência de ameaças contra Marielle Franco.

Por fim, questionamos a que interesses servem essas falsas notícias e informações desencontradas sobre o caso, que podem prejudicar o andamento da investigação. A imprensa é parte fundamental nesse processo e deve assumir para si a responsabilidade que lhe cabe, tendo a obrigação moral de não divulgar fatos inventados por quem quer que seja.

Exigimos imediato desmentido do portal sob pena de providências judiciais cabíveis, considerando as irresponsáveis consequências de uma notícia como esta, em meio a um processo de investigação de um crime de execução.

 

Rio de Janeiro, 29 de março de 2018.

Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar, no Rio de Janeiro, as investigações referentes aos assassinatos da Vereadora Marielle Franco e do Sr. Anderson Pedro Gomes – CEXVERIO.

 

Deputado Jean Wyllys - Coordenador

Deputada Jandira Feghali – Vice-Coordenadora

Deputado Glauber Braga – Relator