122 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Capoterapia agita plenário da Comissão do Esporte
A Comissão do Esporte debateu a prática da capoterapia em audiência pública realizada na quarta (6), atendendo a requerimento de autoria do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). Estiveram presentes no evento o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa; o capoterapeuta Mestre Gilvan Alves de Andrade; a representante da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, Patrícia Falcão Paredes Marques; coordenador Nacional do Republicanos Idoso, Ricardo Quirino; e o deputado Ossesio Silva, presidente da Frente Parlamentar do Idoso, além de uma plateia de cerca de 80 idosos e praticantes da atividade da capoterapia no Distrito Federal.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Comissão do Esporte debate priorização de projetos esportivos de inclusão social
A ampliação de escala na oferta de projetos com vocação esportiva e de inclusão social foi o tom de audiência pública realizada na tarde de quarta-feira (25/09) na Comissão de Esporte. Estiveram presentes o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira; o Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, General Jorge Antonio Smicelato; Secretário de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, João Derly; o Presidente da Associação Brasileira dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer, Humberto Panzetti; e o representante do Conselheiro Federal de Educação Física, Sérgio Sartori. A iniciativa da audiência foi do Deputado Hugo Leal (PSD/RJ).
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Debate sobre a violência física e psicológica contra jovens atletas reúne especialistas
Nesta terça-feira (8), a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou um debate sobre a violência física e psicológica contra crianças e adolescentes nas categorias de base do esporte brasileiro. O evento, presidido pelo Roberto Alves (Republicanos-SP), faz parte de uma campanha pela defesa e proteção dos jovens atletas mobilizada pela CESPO, em parceria com a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao final do debate, o deputado Roberto Alves fez um ato simbólico ao entregar cópia do projeto de lei de sua autoria (PL 5.323/2019, que institui o Dia Nacional de Combate à Violência no Esporte) à senhora Vânia Maria da Silva, mãe do adolescente Denílson Silva, assassinado em 9 de março de 2016, após ser vítima de violência sexual na escolinha de futebol onde frequentava, e que participou dessa discussão.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Avanços e contrastes marcam audiência pública com confederações olímpicas
A Comissão do Esporte reuniu cinco confederações olímpicas das modalidades de lutas na terça-feira (12), dando continuidade à série de audiências públicas propostas pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ). Dessa vez, estiveram presentes as modalidades de boxe, esgrima, judô, taekwondo e wrestling. Durante a audiência, os presidentes e atletas falaram sobre a atual estrutura das confederações, os resultados recentes das principais competições e fizeram uma projeção para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Comissão Temporária object code SISTEMA UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO
Localizado em Atividade Legislativa / / Grupos de trabalho / 56ª Legislatura (2019-2023)
Mudança para clube empresa não será obrigatória, garante relator do PL
A Comissão do Esporte realizou na quarta-feira (9/10) Mesa Redonda sobre as estruturas societárias dos clubes de futebol, atendendo a requerimento dos deputados do PSD Fábio Mitidieri (SE), presidente da Comissão, e Hugo Leal (RJ). Em discussão, estava o PL 5082/16, que estabelece as condições para que clubes de futebol, federações e ligas se transformem em sociedades anônimas (S/A), com ações negociadas em bolsas.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Cespo vai solicitar ao Ministério da Saúde o fornecimento de testes de Covid-19 visando aos JUBs
Demanda foi pedida pela CBDU, organizadora dos jogos, que acontecem entre 10 e 18/10, em Brasília. Plano de realização foi apresentado nesta terça durante audiência pública
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
‘Giba neles!’ Ídolo do vôlei e embaixador dos Jogos Escolares Brasileiros participa de audiência pública da Cespo
Reunião está convocada para esta terça-feira, 28, às 16h, e terá interação pelo e-Democracia. JEBs voltam a acontecer após 17 anos
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Debate sobre as eleições na CBDA é adiado para próxima quarta (9/12)
A Câmara dos Deputados adiou para a próxima quarta, dia 9/12, às 14 horas, debate virtual com os candidatos à presidência da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Apenas uma chapa apresentou sua candidatura à presidência da entidade, composta por Luiz Fernando Coelho para presidente, tentando sua reeleição, e Renato Cordani para vice-presidente. O evento é um iniciativa do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), atleta olímpico da natação, e que será o mediador. Para o deputado, mesmo com apenas uma chapa inscrita, "precisamos conhecer as propostas nesse próximo ciclo para as modalidades que compõem os desportos aquáticos ".
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Comissão do Esporte aprova redução do imposto de renda de academias de ginástica
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 10344/18, do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que reduz o imposto de renda devido por academias de ginástica. A proposta inclui as academias de ginástica e estabelecimento similares entre as empresas do setor de serviços beneficiadas com percentual reduzido da base de cálculo sobre a receita bruta para definir a alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ). A comissão acompanhou o parecer vencedor do deputado Luiz Lima (PSL-RJ) pela aprovação do texto. O relator original, deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP), havia indicado a rejeição do texto por colocar as academias em um regime tributário diferenciado e reforçar as “notórias distorções” provocadas por incentivos fiscais concedidos a diversos setores. Porém, a comissão votou pela aprovação da proposta.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias