Notícias
-
19/11/2015 - Carmen Zanotto cobra fim de racismo institucional durante marcha das mulheres negras"Temos que dar fim a qualquer prática de racismo no Brasil. Pela minha devoção aos temas da saúde, chama muita atenção a discriminação que acontece no SUS em prejuízo das mulheres negras”, discursou a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), durante a Marcha Contra o racismo e violência que afeta mulheres negras na quarta-feira (18).
-
19/11/2015 - A pedido de Carmen, comissão aprova grupo de trabalho para acompanhar casos de microcefaliaA Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, nesta quarta-feira (18), a formação de grupo de trabalho para acompanhar o aumento dos casos de microcefalia no país. Durante a audiência pública para debater a situação de emergência sanitária nacional decretada pelo Ministério da Saúde, a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), autora da proposição, manifestou preocupação com o que considera “o mais grave caso de saúde pública no país”.
-
19/11/2015 - A Educação Requer Gestão Democrática e Participação PopularDurante encontro com lideranças políticas e comunitárias em cidades da Macro Assis-Marília-Ourinhos, do Partido dos Trabalhadores, Ana foi direto ao assunto: “A educação requer gestão democrática e participação popular”.
-
18/11/2015 - Pauta Feminina, edição de novembro de 2015.Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência da Lei Maria da Penha
-
18/11/2015 - Congresso Nacional realiza ato pela eliminação da violência contra a mulherA Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, em parceria com a Procuradoria da Mulher do Senado e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, realizam o Ato Solene “Congresso Nacional pelo fim da violência contra a Mulher”, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no dia 25 de novembro, às 14h30.
-
18/11/2015 - Dorinha destaca que recursos do FUST representariam investimento de R$ 20 bilhões em tecnologia nas escolasNa audiência pública sobre os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) e os resultados do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) disse que irá solicitar à presidência da Comissão de Educação para que formalize o pedido de votação em plenário do Projeto de Lei (PL 1.481/07), de autoria do senador, hoje ministro da Educação Aloízio Mercadante, que trata da aplicação dos recursos do Fust obrigatoriamente nas escolas públicas, em especial as situadas fora da zona urbana, para acesso à internet em banda larga. A audiência ocorreu na tarde desta terça-feira, 17.
-
16/11/2015 - Erika interpõe recurso contra instalação da CPI da FUNAI e do INCRADocumento protocolado nesta quinta-feira (5) foi assinado por um total de 14 parlamentares, de seis partidos
-
16/11/2015 - Dulce Miranda pede ao ministro da Saúde liberação de mais de R$ 2 milhões para o TocantinsDeputada destinou o recurso para o Governo do Estado e município de Paraíso
-
16/11/2015 - Deputada Ana recebe Título de Cidadã AmparenseA deputada federal Ana Perugini recebe, na noite desta sexta-feira, 13 de novembro, o Título de Cidadã Amparense. A homenagem ocorrerá a partir das 19h, em sessão solene, no plenário da Câmara Municipal de Amparo.
-
16/11/2015 - Professora Dorinha aprova emendas no Plano Plurianual e LDOA Comissão de Educação aprovou, por unanimidade, a emenda da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) para inclusão no Plano Plurianual (PPA – PLN 6/15), que está sendo analisado na Comissão Mista de Orçamento (CMO).
-
16/11/2015 - Jandira convoca para Marcha de Mulheres Negras em BrasíliaA próxima quarta-feira (18) será marcada pela realização da Marcha das Mulheres Negras, em Brasília. Milhares de mulheres tomarão a Esplanada dos Ministérios em defesa da cidadania plena, por igualdade de salários, respeito e contra a violência.
-
16/11/2015 - Programação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as MulheresA Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra o sexo feminino. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.