Em eleição realizada nesta quarta-feira, 10, a deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) foi eleita como coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. A deputada ocupava o cargo interinamente desde fevereiro deste ano, quando a deputada Soraya Santos (PR/RJ) deixou a coordenação para assumir a vaga de 1ª Secretaria da Mesa Diretora.

Plataforma de inteligência artificial de combate à violência contra a mulher é lançada nesta terça-feira

A Câmara, por iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher lança, nesta terça-feira (23), o Projeto Glória, uma plataforma de inteligência artificial voltada para o combate à violência contra a mulher. O evento acontecerá às 17 horas, no salão Nobre.

Comissão do Senado aprova projeto de Rosangela Gomes em favor das mulheres

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, nesta quinta-feira (11), parecer favorável ao projeto de lei nº 96/2017, de autoria da deputada federal Rosangela Gomes.

Projeto de Carmen Zanotto destina recursos do Fundo de Segurança para combater violência contra a mulher

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) apresentou ao plenário da Câmara projeto destinando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para ações de prevenção e combate à violência contra a mulher.

Carmen Zanotto manifesta preocupação com a falta de recursos na área de assistência social

Em audiência nesta terça-feira (16) na Câmara dos Deputados com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) manifestou preocupação com os cortes de recursos na área de assistência social.

Professora Marcivância assume a presidência da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

A presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP), disse que seu principal objetivo será procurar diminuir os obstáculos enfrentados pela mulher no mundo do trabalho.

Aumento da participação das mulheres na política é prioridade para a bancada feminina na Câmara

Dados da ONU mostram que um em cada cinco ministros é uma mulher, mas em relação aos chefes de estados a participação feminina caiu de 7,2 para 6,6 por cento, nos últimos dois anos.

Tereza Nelma na ONU: “É preciso coragem para romper barreiras”

Representando o Brasil na 63ª Sessão da Comissão Sobre o Estatuto da Mulher (CSEM), a deputada federal Tereza Nelma participou da palestra “Sexismo, assédio e violência contra as mulheres no parlamento”.