A Secretaria da Mulher e a Primeira Secretaria promovem a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres de 20 de novembro à 10 de dezembro.

Violência Política de Gênero, a maior vítima é a Democracia

Violência Política de Gênero, a maior vítima é a Democracia

Promovida pela Secretaria da Mulher e pela Primeira Secretaria, a campanha de combate à violência política de gênero da Câmara dos Deputados tem o objetivo de alertar para os impactos desse tipo de conduta na democracia e na participação feminina nos espaços de poder. Quem já foi vítima dessa violência ou presenciou algum caso pode ligar no 180 ou utilizar o Fale Conosco da Câmara para denunciar: bit.ly/ViolenciaDeGeneroCD.

Saiu o resultado! Clique aqui e confira

Você se inscreveu e mandou um vídeo incrível para o Concurso Lei Maria da Penha? Tá na hora de você saber se passou na primeira fase!

Maia defende medidas concretas para combater a violência contra a mulher

Presidente da Câmara participou da sessão solene relativa ao dia internacional de combate à violência contra a mulher

Com emenda de Carmen Zanotto, deputados aprovam Programa Médicos Pelo Brasil

Com emenda de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira (26) a Medida Provisória (MP 890) que cria o Programa Médicos pelo Brasil.

Governo quer capacitar delegacias do país para atendimento à mulher

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou hoje (25) que o governo federal vai iniciar, a partir de janeiro, um projeto de capacitação para que todas as delegacias de polícia do país tenham um serviço especializado em atendimento à mulher vítima de violência.