O Lançamento da Guia Acessível para a Candidatura das Mulheres, realizado em 28/05/2020, objetiva contribuir para a capacitação técnica e prática de todas as mulheres interessadas em serem candidatas nas próximas eleições municipais de 2020. Pretendendo alcançar mulheres de todas as origens e todas lideranças femininas, que atuam dentro e fora da política, elaboramos um texto claro, objetivo e acessível.

Nota de Repúdio, Apoio e Solidariedade

Esta Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados manifesta seu total repúdio à violência política sofrida pela nova Secretária Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte, em áudios enviados à colunista Mônica Bergamo, do Jornal Folha de São Paulo, terça-feira (04/02/2020).

Saiu o resultado! Clique aqui e confira

Você se inscreveu e mandou um vídeo incrível para o Concurso Lei Maria da Penha? Tá na hora de você saber se passou na primeira fase!

Maia defende medidas concretas para combater a violência contra a mulher

Presidente da Câmara participou da sessão solene relativa ao dia internacional de combate à violência contra a mulher

Com emenda de Carmen Zanotto, deputados aprovam Programa Médicos Pelo Brasil

Com emenda de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira (26) a Medida Provisória (MP 890) que cria o Programa Médicos pelo Brasil.

Governo quer capacitar delegacias do país para atendimento à mulher

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou hoje (25) que o governo federal vai iniciar, a partir de janeiro, um projeto de capacitação para que todas as delegacias de polícia do país tenham um serviço especializado em atendimento à mulher vítima de violência.