• A Secretaria da Mulher (criada pela Resolução Nº 31/2013) acompanha projetos de interesse da bancada feminina; recebe denúncias e as encaminha aos órgãos competentes; coopera com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher; e fiscaliza programas do Governo.

  • Reúne a Coordenação da Bancada Feminina, a Procuradoria da Mulher e o Observatório Nacional da Mulher na Política.

A campanha Março Mulher tem como objetivo celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, bem como debater e conscientizar a população em geral sobre as desigualdades de gênero, além de destacar a importância da conquista do direito ao voto das brasileiras e da maior participação de mulheres na política e nos espaços de poder. Confira a programação deste ano!

Campanha busca combater violência política de gênero

Campanha nacional contra a violência política de gênero é desenvolvida anualmente pela Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher e em parceria com diversas instituições.

Confira a programação

A Procuradoria da Mulher Itinerante irá para todos os Estados e o DF, em parceria com as Assembleias Estaduais, com o intuito de disseminar o papel fiscalizador da Procuradoria da Mulher na aplicação das leis voltadas às mulheres, bem como no combate às diversas formas de violência e discriminação.