Ecocamaradas recebem homenagem
Foi a segunda edição da homenagem, que este ano agraciou seis servidores, Everaldo Nobre dos Santos, Fábio Paim de Almeida, Leonardo Schuler, Luciana Rubino, Nilma Martins Calazans e Roberto Peixoto, além do conjunto de jardineiros da Casa.
Os critérios para a premiação valorizam iniciativas inovadoras e servidores pró-ativos, que buscam ir além do seu trabalho a fim de contribuir para a sustentabilidade ambiental da Casa e estimular o desenvolvimento da consciência dos colegas.
A escolha dos premiados é feita pela coordenação-geral do EcoCâmara, não concorrendo os servidores que trabalham no Escritório Verde do EcoCâmara e os coordenadores das áreas temáticas, exceto aqueles que eram ecocamaradas no início do ano em questão, tornando-se coordenadores de área temática no decorrer do ano.
A servidora Nilma Calazans, da Comissão de Legislação Participativa (CLP), foi premiada pela organização da I Caminhada ao Bosque dos Constituintes, realizada em 2010. “Foi uma chamada aos colegas para contribuir com a sustentabilidade, que vamos realizar em 2011 também”, garantiu.
Leonardo Schuler, da Consultoria Legislativa, recebeu o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, pelo projeto responsável por recolher material dos gabinetes em cada mudança de legislatura. “Conseguimos aproveitar tanta coisa que seria simplesmente descartada. Desde material praticamente novo, até coisas que podem ser recicladas.”
A equipe de jardinagem da Câmara também foi homenageada no evento. “Plantar é contribuir para o meio ambiente. Trabalho aqui há 14 anos, amo o que faço. Tem muita vida que eu já plantei por aqui”, define o jardineiro Francisco Pereira.