Apresentação

Criado em 2003, o EcoCâmara vem atuando, em parceria com as diversas unidades administrativas, na realização de projetos que promovem a educação para a sustentabilidade, a racionalização do consumo de recursos pelos servidores e o desenvolvimento de outras iniciativas sustentáveis. O EcoCâmara foi um dos primeiros órgãos de sustentabilidade da Administração Pública Federal, e, ao longo de todos esses anos, vem sendo exemplo para a implantação da gestão sustentável por outros órgãos.

Em 2010, a Portaria nº 336 da Diretoria Geral aprovou a Política Socioambiental da Câmara dos Deputados e estabeleceu como competências do Ecocâmara o assessoramento e o monitoramento das ações socioambientais de forma integrada com os diversos setores da Casa. 

Em 2019, o EcoCâmara ganhou status de órgão administrativo, com a criação, pelo Ato da Mesa nº 79/2019, do Serviço de Sustentabilidade da Câmara dos Deputados, vinculado à Diretoria-Geral, sendo responsável pela gestão sustentável, com as atribuições de planejar, articular e acompanhar ações voltadas ao alinhamento da gestão da Câmara dos Deputados aos modernos preceitos da sustentabilidade.

 

quadro Missão Visão valores do EcoCâmara