Ecocamaradas participam de Oficina de Educação Ambiental

Os integrantes do Programa de Voluntariado Ambiental da Câmara dos Deputados (Ecocamaradas) participaram, no dia 18 de novembro, da Oficina “Educação Ambiental: conhecimento e ação para a sustentabilidade”, uma parceria do Comitê de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados com a Fundação SOS Mata Atlântica. Além dos ecocamaradas e dos membros da Fundação, também participaram do treinamento representantes do TCU e do Senado Verde.
14/12/2010 14h35

A oficina, ministrada no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), por Samia Nascimento Sulaiman, consultora do SOS Mata Atlântica, foi concebida de modo a atender uma solicitação feita pelos Ecocamaradas de um espaço de formação e reflexão sobre fundamentos da educação ambiental de projetos e práticas baseados naSamia temática ambiental.

Além disso, foram abordadas diferentes concepções de meio ambiente e seus reflexos na escolha de metodologias de Educação Ambiental, bem como diferentes abordagens da educação ambiental, além de estudos de casos.

Paulo Henrique Silva, coordenador do Programa Ecocamaradas, deixou clara sua satisfação com mais essa realização: “Espero ver o tema ‘Educação Ambiental’ cada vez mais incluído na práticas das organizações em geral e da Câmara do Deputados em particular. Estamos trabalhado continuamente para isso e colhendo mais frutos a cada dia”. Já Hugo Chudyson Freire, servidor do TCU, manifestou a intenção de trazer para o campo das ações os conhecimentos teóricos adquiridos na oficina: “Espero aprender mais sobre educação ambiental a cada dia e aplicar no meu cotidiano, no meu trabalho”.

Clique aqui para ler o relatório completo da Oficina