2014
-
10/04/2012 - Relator tem até terça para entregar parecer definitivo sobre Código FlorestalO presidente da Câmara, Marco Maia, disse que o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) tem até terça-feira da próxima semana para entregar o parecer definitivo sobre o Código Florestal (PL 1876/99). A votação está prevista para os dias 24 e 25 de abril. "Isso daria uma semana para a discussão e o debate em torno do texto definitivo", disse Maia.
-
05/04/2012 - Estudo reforça ligação entre gás carbônico e aquecimento globalOs aumentos dramáticos de temperatura que encerraram a última Idade do Gelo foi seguida de picos dos níveis de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, de acordo com um novo estudo divulgado nesta quarta-feira (4). A pesquisa, liderada pela Universidade de Harvard e o Serviço de Pesquisa Antártica do Reino Unido, reforça a tese de que as atuais tendências de alta das temperaturas globais são causadas pela ação humana.
-
02/04/2012 - Meio Ambiente aprova redução progressiva de consumo de combustíveisA Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou na quarta-feira (28) proposta que prevê a elaboração de um cronograma de redução progressiva do consumo de combustíveis por veículos fabricados no País. Pelo texto, esse calendário deve ser estabelecido por meio de regulamento com participação dos setores industriais.
-
02/04/2012 - Produtos naturais ganham mercado e substituem fertilizantes e agrotóxicosQuarto maior consumidor de fertilizantes e um dos líderes mundiais no uso de agrotóxicos, o Brasil começa a expandir duas novas tecnologias naturais para aumentar a fertilidade dos solos e combater pragas. Resultado de pesquisas nacionais, os fertilizantes orgânicos da Embrapa e o controle de pragas com uso de vespas e ácaros, da empresa brasileira BUG, são opções sustentáveis que garantem a produtividade e saúde da lavoura.
-
23/03/2012 - Audiência pública sobre água no NordesteDeputado Vilalba participa de evento realizado pela Frente Parlamentar Ambientalista
-
20/03/2012 - Comissão de Meio Ambiente convoca eleições dos vice-presidentes para esta quarta-feiraO Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, o Deputado Sarney Filho (PV/MA) convocou reunião para esta quarta-feira (21/03) para eleger os parlamentares que ocuparão os três cargos de vice-presidente na Comissão. Logo após a eleição, está prevista a realização da primeira reunião deliberativa de 2012. Constam na pauta 34 itens para votação, sendo eles 6 requerimentos e 29 projetos de lei. As reuniões estão marcadas respectivamente para às 9h30 e 10h30, no Plenário 02, anexo II da Câmara dos Deputados. Fonte: Assessoria de Comunicação da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.
-
09/03/2012 - Sarney Filho é o novo presidente da Comissão de Meio AmbienteO deputado Sarney Filho (PV-MA) é o novo presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A eleição foi feita há pouco em sessão da comissão. O parlamentar falou sobre a importância da interação da Câmara com a conferência do meio ambiente que vai ser realizada no Rio de Janeiro em 2012.
-
15/02/2012 - Comissão de Meio Ambiente promove o "Colóquio Brasileiro das Cidades Sustentáveis"Evento reunirá prefeitos e candidatos às próximas eleições municipais para assumirem compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CMADS da Câmara dos Deputados dá início a mais um desafio, o “Colóquio Brasileiro das Cidades Sustentáveis”. O evento, que tem como principal objetivo apresentar o Programa Cidades Sustentáveis aos atuais e futuros prefeitos municipais, será realizado no próximo dia 1º de março, na sede da Academia Brasileira de Filosofia – Casa de Osório, no Rio de Janeiro, a partir das 9h.
-
09/02/2012 - Carta de Porto Alegre - Desenvolvimento Econômico e Social com Sustentabilidade Ambiental1) O Brasil, em processo de conquista de um novo tipo de desenvolvimento, busca imperiosas articulações de suas políticas social, econômica, cultural e ambiental. Neste contexto, a política ambiental precisa ser consolidada e absorvida pela cultura da Administração Pública, de Empreendedores, de Consumidores, dos Movimentos Organizados da Sociedade e do Setor Produtivo, na amplitude do atual estágio democrático do país, em etapas que exigem um constante e dinâmico repensar de estratégicas na busca de um Marco Conceitual de desenvolvimento, com erradicação da pobreza e miséria, para responder as necessidades presentes sem comprometer, ainda mais, as possibilidades das gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades.
-
08/12/2011 - Giovani Cherini viabiliza criação de Comissão Especial para regular as concessões do setor elétrico brasileiroEm 2015, todas as empresas de energia elétrica terão que refazer os seus contratos de concessão. Prevendo uma necessidade de regular a renovação dessas concessões, principalmente, no que se refere às tarifas de energia elétrica, o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS), anunciou na tarde desta quarta-feira, 7/12, durante a Conferência Brasileira de Energia realizada em Brasília, que apresentará um requerimento ao presidente da Câmara, Marco Maia, para instalar uma Comissão Especial que vai tratar da renovação das concessões do setor elétrico brasileiro.
-
06/12/2011 - Energia eólica chegará em 2020, com 10% da energia consumida no BrasilAfirmação foi feita Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na abertura da Conferência Brasileira de Energia. A Conferência Brasileira de Energia, promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, lotou o auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta terça-feira, 6. Cerca de 300 pessoas assistiram ao discurso do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que afirmou que a energia eólica chegará em 2020, com 10% da energia consumida no Brasil. O ministro afirmou ter aceitado o desafio de dobrar em dez anos, a capacidade instalada de energia no País.
-
24/11/2011 - Para deputado, houve falha humana no vazamento de petróleo em Campos (RJ)O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), disse acreditar que falha humana causou o vazamento de petróleo na Bacia de Campos (RJ). Ele citou a explicação do presidente da Chevron, George Buck, segundo o qual a empresa calculou mal a pressão da área que foi perfurada, provocando o acidente.
- « Anterior
- 1
- ...
- 25
- 26
- 27
- 28