Procuradoras adjuntas

Deputada Maria Rosas (Republicanos/SP)

1ª Procuradora Adjunta da Mulher

Maria Rosas 

foi eleita Primeira Procuradora Adjunta da Mulher para o biênio 2023-2025, em eleição realizada em 10 de maio de 2023. É administradora e professora. Em 2018, foi eleita para o primeiro mandato federal e reeleita em 2022. Atuou como Primeira Procuradora Adjunta da Mulher entre 2021 e 2022 e, assumindo a função de Procuradora da Mulher, no período de fevereiro a maio de 2023. Iniciou suas ações sociais em 2010, quando assumiu a presidência da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS), antiga Pestalozzi de São Paulo; também criou o grupo Fama, que acolhe e apoia familiares de crianças autistas em São Paulo e atuou, por dois anos, no Instituto Nacional do Câncer (INCA - Cruz Vermelha). Na Câmara dos Deputados, atua em defesa da educação, das pessoas com deficiência, direitos da mulher, das crianças e valorização da família. 

 

Deputada Any Ortiz (Cidadania/RS)

2ª Procuradora Adjunta da Mulher

Any Ortiz foi eleita Segunda Procuradora Adjunta da Mulher para o biênio 2023-2025. A deputada é advogada, formada pela PUC-RS, com especialização em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais pela UFRGS. Foi vereadora por Porto Alegre (2012) e duas vezes deputada estadual no Rio Grande do Sul (eleições de 2014 e 2018). Entre as leis estaduais com base em projetos de sua autoria está a que incluiu o ensino de Educação Financeira nas escolas do Estado. Defende uma pauta liberal, pela eficiência do Estado, com serviços de qualidade e respeito ao contribuinte. Em seu primeiro mandato como deputada federal, Ana Ortiz assumiu a presidência do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara.

 

Deputada Greyce Elias (Avante/MG)

3ª Procuradora Adjunta da Mulher

Greyce Elias foi eleita Terceira Procuradora Adjunta da Mulher para o biênio 2023-2025. Cristã, casada, mãe da Victória e Bernardo, advogada e produtora rural. Atuou como Vereadora por Patrocínio-MG, no período de 2013 a 2016. Eleita deputada Federal por MG em 2018 e reeleita em 2022. Na Câmara dos Deputados atua em defesa das famílias, mulheres e crianças. É autora da Lei do Sinal Vermelho contra a violência doméstica e da tipificação do Crime de Violência Psicológica no Código Penal. É membro titular das comissões de Agricultura; Minas e Energia, e Educação.

 

 

Perfis atualizados em maio de 2024.