Procuradoras adjuntas

Deputada Carla Dickson (UNIÃO/RN)

1ª Procuradora Adjunta da Mulher

Carla Dickson foi eleita Primeira Procuradora Adjunta da Mulher para o biênio 2025-2026, em eleição realizada em 21 de maio de 2025. Formada em Medicina pela UFRN, possui também formação em Odontologia, mestrado em Bioquímica, especialização em Oftalmologia e Docência do Ensino Superior. Iniciou sua carreira política como Vereadora em Natal, pelo PROS (2017-2020.) Assumiu seu primeiro mandato como suplente, em junho de 2020, e assumiu a titularidade em janeiro de 2025. Na Câmara dos Deputados, destacou-se como Vice-Líder do Governo e ocupou cargos importantes em comissões, incluindo Relações Exteriores e Defesa Nacional e da Mulher. Sua atuação é marcada pelo compromisso com a saúde e os direitos humanos, especialmente no enfrentamento à Covid-19. Carla Dickson continua a trabalhar para melhorar as políticas públicas e o desenvolvimento social no Brasil..

 

 

 

Deputada Maria Rosas (Republicanos/SP)

2ª Procuradora Adjunta da Mulher

Maria Rosas foi eleita Segunda Procuradora Adjunta da Mulher para o biênio 2025-2026, em eleição realizada em 21 de maio de 2025. É administradora e professora. Em 2018, foi eleita para o primeiro mandato federal e reeleita em 2022. Atuou como Primeira Procuradora Adjunta da Mulher entre 2021 e 2022 e, assumindo a função de Procuradora da Mulher, no período de fevereiro a maio de 2023. Iniciou suas ações sociais em 2010, quando assumiu a presidência da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS), antiga Pestalozzi de São Paulo; também criou o grupo Fama, que acolhe e apoia familiares de crianças autistas em São Paulo e atuou, por dois anos, no Instituto Nacional do Câncer (INCA - Cruz Vermelha). Na Câmara dos Deputados, atua em defesa da educação, das pessoas com deficiência, direitos da mulher, das crianças e valorização da família. 

 

 

Deputada Flávia Morais (PDT/GO)

3ª Procuradora Adjunta da Mulher

Flávia Morais foi eleita Terceira Procuradora Adjunta da Mulher para o biênio 2025-2026, em eleição realizada em 21 de maio de 2025.  Dedicada à defesa do Estado de Goiás, especialmente nas áreas da saúde pública, direitos de mulheres, crianças e idosos, educação e projetos sociais. Esposa do Deputado Estadual Dr. George Morais, já foi primeira-dama e atuou como deputada estadual por dois mandatos. Atualmente, representa Goiás em Brasília pela quarta vez, coordena a bancada goiana no Congresso Nacional e preside a Comissão Externa de Obras Inacabadas. Com formação em Educação Física, Flávia Morais também foi Secretária de Cidadania e Trabalho em Goiás e atuou como relatora da CPI do Tráfico de Pessoas. A Deputada Flavia Morais é autora da Lei n. 12.732/2012, que estabelece prazo para o início do tratamento de câncer no Sistema de Saúde Pública. Em 2022, foi a terceira Deputada mais bem votada do Estado, e continua a trabalhar pela melhoria dos serviços públicos no País..

 

 

  

Perfis atualizados em junho de 2025.