Secretaria da Mulher promove primeira reunião da bancada feminina da atual legislatura
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, formada pela Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher, Procuradoria da Mulher e Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), promoveu na terça-feira (28/02) a primeira reunião da bancada feminina da Câmara dos Deputados da atual legislatura, que teve 91 deputadas eleitas, maior número da história.
A reunião foi conduzida pela coordenadora dos Direitos da Mulher, deputada Luísa Canziani (PSD-PR) e pela procuradora da Mulher, Maria Rosas (Republicanos-SP). Na pauta, foram debatidos os projetos prioritários da bancada feminina para atendimento às mulheres neste início de legislatura e a programação de atividades para a campanha Março Mulher de 2023.
Também foi aprovada a criação de um grupo de trabalho para discutir os procedimentos regimentais para as eleições da nova coordenação colegiada da Secretaria da Mulher. O grupo de trabalho será formado por uma deputada de cada partido.
Luisa Canziani destacou que há um entendimento entre as integrantes da bancada feminina de priorizar projetos de interesse das deputadas, que tenham posição de consenso, evitando pautas polêmicas que seguem as orientações partidárias. Já Maria Rosas ressaltou o papel da Procuradoria da Mulher e reforçou convite para que todas as deputadas participem do programa de TV Elas Pautam, da TV Câmara. O programa semanal conta com a participação de duas parlamentares, numa conversa informal sobre temas diversos de interesse da bancada feminina.
Ascom - Secretaria da Mulher