Secretaria da Mulher divulga lista final de inscrições deferidas no Concurso sobre a Lei Maria da Penha

Conforme edital, comissão julgadora tem agora até 8 de abril de 2022 para analisar os vídeos. Lista dos 25 classificados (cinco por região) será divulgada em 12 de abril. Depois haverá votação popular pela Internet.
28/03/2022 23h55

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, tendo em vista o teor do Terceiro Edital de Retificação Consolidado do Concurso nº 1/2021, e após análise dos recursos apresentados pelos inscritos, torna público, para conhecimento dos interessados e interessadas, a relação final de inscrições deferidas ao 8º Concurso de Vídeos Curtos sobre a Lei Maria da Penha, referente à comemoração do 15º Aniversário da Lei Maria da Penha. O tema do concurso este ano é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra a mulher?”. No total, foram apresentadas 374 inscrições, com 77 vídeos selecionados (deferidos) e 297 indeferidos (incluindo os desclassificados e inscrições repetidas).

Pelo cronograma, a Comissão Especial de Licitação tem até o dia 8 de abril de 2022 para analisar os vídeos deferidos. A divulgação dos vídeos selecionados será feita em 12 de abril. À Comissão caberá selecionar cinco vídeos por região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste) para passar para a próxima fase, que será a votação popular pela Internet (de 13 a 19 de abril). 

Ainda conforme previsto no edital, os vídeos selecionados pela Comissão Especial de Licitação serão disponibilizados na página do concurso no Facebook para votação popular. O vídeo de cada região que receber maior número de curtidas entre 13 e 19 de abril de 2022, contabilizadas no Facebook, será considerado vencedor do concurso da respectiva região, observadas as demais disposições previstas no edital. 

Será premiado após a votação pela Internet apenas um vídeo vencedor de cada região do país, escolhidos dentre os cinco pré-selecionados de cada região pela Comissão Especial de Licitação.  Os prêmios serão ofertados exclusivamente pelos parceiros envolvidos no apoio ao projeto (Banco Mundial e Facebook), sem qualquer ônus para a Câmara dos Deputados, e consistirão em: um kit de equipamentos de produção de conteúdo, incluindo produtos tecnológicos, além de um troféu e um diploma de menção honrosa para o(a) aluno(a) premiado(a) e para cada professor(a) orientador(a). O resultado final será divulgado em 20 de abril e a premiação será realizada em 27 de abril.

 

Para acessar a lista completa das inscrições efetivamente homologadas, acesse aqui!.

 

Confira o cronograma das próximas etapas no edital.

 

Ascom - Secretaria da Mulher

Atualizado em 31/03/2022