Lei cria o Mês da Primeira Infância, para conscientização sobre a importância da atenção integral

Nova norma teve origem em projeto apresentado pela então deputada Paula Belmonte e tem por objetivo promover ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos.
11/07/2023 14h50

Banco de Imagens - Câmara dos Deputados

Lei cria o Mês da Primeira Infância, para conscientização sobre a importância da atenção integral

Paula Belmonte foi autora da proposição que deu origem à lei

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na segunda-feira (10/07)  a Lei 14.617/2023 que institui agosto como o Mês da Primeira Infância, durante o qual deve ocorrer a promoção de ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos de idade e às suas famílias.

A nova norma foi publicada nesta terça-feira (11/07) no Diário Oficial da União. A lei teve origem no PL 2034/2021, de iniciativa da ex-deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), aprovado pela Câmara dos Deputados em 2021 e pelo Senado no mês passado.

O texto prevê que no Mês da Primeira Infância sejam realizadas ações integradas, em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal, para promover amplo conhecimento sobre o significado da primeira infância pela família, a sociedade, os órgãos do poder público, os meios de comunicação social, o setor empresarial e acadêmico; respeito à especificidade do período da vida conhecido como primeira infância; oferta de atendimento integral e multiprofissional à criança na primeira infância e sua família, entre outros.

 

Leia também: Agosto passa a ser o Mês da Primeira Infância (Agência Senado)

Segue para sanção projeto que institui agosto como Mês da Primeira Infância

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias