Conheça os Ecocamaradas

Akimi

Akimi

“Por que sou ecocamarada?”
O passado nos ensina muito e nos move para contribuir no presente, para assim podermos acreditar no futuro que sonhamos

 

 

 

 

DanielaDaniela

“Por que sou ecocamarada?”
Acredito que pequenas atitudes trazem uma grande soma para a nossa querida Terra Sustentável.

 

 

 

  

EugêniaEugênia

“Por que sou ecocamarada?”
Porque é importante que todos cuidemos do nosso planeta!

 

 

 

 

FábioFábio

“Por que sou ecocamarada?”
As questões relativas ao meio ambiente sempre me fascinaram. Acho que devemos lutar pela preservação do planeta e entendê-lo como um grande organismo, do qual todos fazemos parte.

 

 

GilsonGilson

“Por que sou ecocamarada?”
Por que acredito que devemos tomar as rédeas da nossa vida e da nossa história em todos os aspectos que nos cercam. O tempo dedicado a este espaço de convivência - Câmara dos Deputados - merece ser compartilhado com ações que vão além da rotina de trabalho, pois dizem respeito ao que acreditamos ser.

 

 

JacquelineJacqueline

“Por que sou ecocamarada?”
Acredito na construção de uma consciência de preservação do planeta, respeitando nossa morada

 

 

 

 

JairoJairo

“Por que sou ecocamarada?”
Por exclusão: ou se escolhe o azedume, ou a camaradagem para com as criaturas e as Casas que nos hospedam (Lar, Câmara e Terra).

 

 

 

 

JuarezJuarez

“Por que sou ecocamarada?”
Acho que é minha responsabilidade pessoal manter um relacionamento amoroso e solidário com o ambiente que me acolhe tão generosamente. E integrar formalmente o programa Ecocamaradas é o máximo!

 

 

LeonardoLeonardo 

"Por que sou ecocamarada?"

Em primeiro lugar, sou um ecocamarada por amar a Natureza, tão generosa, e por lamentar o descaso com que é tratada. De uma árvore, por exemplo, não apenas admiro a beleza como também invejo a capacidade de produzir frutos nas circunstâncias mais adversas, inclusive em benefício de quem lhe trata mal, como os seres humanos. Entre os ecocamaradas, encontro consolo no convívio com pessoas que compartilham desse meu sentimento pelo fauna e pela flora e, mais importante, inspiração naqueles que, como as árvores, jamais desistem de fazer a sua parte e, diante das dificuldades, se dispõem a fazer ainda mais, na fé inabalável de que é possível construir um modelo de sociedade mais justo, em que as relações entre pessoas e ambiente sejam mais harmônicas.

NilmaNilma

“Por que sou ecocamarada?”
Por saber que de muitas formas posso contribuir com o bem estar de outras pessoas, principalmente com a força de um grupo com as mesmas finalidades.

 

 

 

Pedro

Pedro

“Por que sou ecocamarada?”
Sou ecocamarada desde 2004, quando fui convidado pela coodenadora Débora, quando eu tentava fotografar uma mariposa-beija-flor.
Meus principais objetivos no Projeto são acabar com captura de filhotes de pássaros nas áreas verdes da Câmara dos Deputados, fotografar e catalogar os pássaros com território ou não que circulam nas dependências da Câmara dos Deputados.
Os espaços fotografados compreendem: SQN 302 e SQN 202 (blocos K, L, I e J); áreas verdes dos estacionamentos dos Anexos I, II, III e IV; Complexo Avançado; Canteiro de Obras; Biblioteca; Residência Oficial da Câmara dos Deputados; Bosque dos Constituintes e Torre da Tv Câmara.
São fotografados pássaros, cogumelos, insetos, répteis, entre outros.
Também realizo captura de abelhas e vespas quando podem causar acidentes.
Como biólogo é meu dever preservar a vida.

Paulo HenriquePaulo Henrique

“Por que sou ecocamarada?”
Sou ecocamarada porque sou consciente de que o estilo de vida que construímos, baseado no abuso e desperdício de recursos materiais vai acabar com a possibilidade de vida na Terra e provocar terríveis desastre se não fizermos algo urgentemente. É um trabalho muito estimulante, pois é pelo bem comum.

 

  

Rachel

Rachel

 “Por que sou ecocamarada?”
Acredito que o futuro começa hoje e aqui e que o EcoCâmara/Ecocamaradas nos oferece a oportunidade de contribuir para sua construção.

 

 

 

RobertoRoberto

 

“Por que sou ecocamarada?”
Sou Ecocamarada porque encontrei neste grupo o prazer e a energia para melhorar a vida neste planeta. Construir juntos é muito melhor.

 

 

 

WilliamWilliam

“Por que sou ecocamarada?”
Sou um entusiasta das "idéias verdes". Incentivo e trabalho para que propostas se tornem projetos ou programas, deixando de ser apenas sugestões legais.Não sou um militante, mas busco acompanhar de perto as discussões e os temas ligados à política ambiental, sobretudo no DF. Em casa, faço coleta seletiva, reciclo o que é possível (ou me é disponibilizado) e defendo o fim das sacolas plásticas dos supermercados

 

 Se você é um ecocamarada e ainda não enviou a sua resposta e sua foto, não deixe de participar, enviando e-mail para coord.ecocamara@camara.gov.br .