Câmara dos Deputados adere copos reutilizáveis nos restaurantes e lanchonetes da Casa

30/10/2019 15h45

Laura Lowande

Câmara dos Deputados adere copos reutilizáveis nos restaurantes e lanchonetes da Casa

A Câmara dos Deputados iniciou o uso de copos reutilizáveis na sexta-feira da semana passada (25/10) no restaurante Taioba, localizado no térreo do Anexo III e nas lanchonetes e restaurantes dos anexos I e II.

Os analistas legislativos e nutricionistas da Seção de Administração de Refeitórios e Orientação Nutricional do Detec (Senut), Bruno Jansen, Fernanda Freitas, Marcia Pontes e Simone Schumann explicam que os objetivos da aderência da ação são os de atender à Legislação que suspende o uso de copos plásticos até o final do ano que vem e a redução da produção de resíduos dentro da Casa.

Os copos reutilizáveis são fornecidos pela empresa Silt Self-Service que doou os copos para a Câmara. O material é feito de polipropileno e é resistente e reciclável, além de suportar líquidos quentes e frios.

Os objetos são propriedade da empresa e ela é responsável pela higienização e manutenção do estoque. Os utensílios deverão ser disponibilizados no setor de higienização após o uso, junto aos pratos e outros materiais de refeição ou deixados à mesa para que os funcionários dos restaurantes e lanchonetes os recolham.