Primeira Secretaria lança Prêmio “Destaque Gestão Sustentável”

22/08/2019 14h45

Laura Lowande

Primeira Secretaria lança Prêmio “Destaque Gestão Sustentável”

Créditos: Fotografia Câmara dos Deputados

A Primeira-Secretaria lançou o prêmio “Destaque Gestão Sustentável” , que tem por objetivos estimular, identificar e reconhecer iniciativas sustentáveis que contribuam para o alcance de resultados que contemplam aspectos sociais, econômicos e ambientais. O prêmio também visa estimular e recompensar unidades administrativas comprometidas com as metas sustentáveis lançadas pela Primeira Secretaria para o biênio 2019-2020.

O Prêmio teve um cronograma extenso que começou do dia 07 de agosto de 2019 indo até 31 de outubro, data da premição que ocorrerá no Plenário Ulysses Guimarães para oito categorias diferentes: água, arquitetura e construção sustentável; compras e contratações sustentáveis; materiais de consumo; energia; gestão de resíduos; sensibilização e educação para a sustentabilidade e TI verde. 

As inscrições serão realizadas através do preenchimento do formulário disponibilizado no site da Primeira Secretaria. Poderão concorrer ao prêmio, qualquer unidade administrativa a partir do nível de secção, dispensada a anuência da instância superior. Vale ressaltar que as unidades não têm limite de inscrição para cada área. 

O resultado da premiação será obtido através de votação na intranet da Câmara dos Deputados. O prêmio consiste em uma medalha para a unidade administrativa vencedora e uma ação de capacitação em território nacional, de curta duração relacionada ao tema para um servidor de cada área premiada.

O vencedor da área será escolhido por consenso ou sorteio de cada unidade. Os vencedores de cada área concorrerão ainda ao prêmio “Gestão Sustentável”, que consiste em uma estatueta e um evento de celebração para a equipe relacionada diretamente a prática vencedora.