Primeira-Secretaria divulga vencedores do Prêmio Destaque Gestão Sustentável

16/10/2019 15h30

Laura Lowande

Primeira-Secretaria divulga vencedores do Prêmio Destaque Gestão Sustentável

Créditos: Fotografia Câmara dos Deputados

O prêmio Destaque Gestão Sustentável tem como objetivos identificar iniciativas sustentáveis implementadas na Câmara, que contribuem para o fortalecimento da gestão pública sustentável, estimular inovações sustentáveis e incentivar as unidades administrativas comprometidas com as metas de sustentabilidade lançadas pela Primeira-Secretaria para o biênio 2019-2020. 

O Serviço de Sustentabilidade da Câmara dos Deputados - Ecocâmara definiu os vencedores do prêmio. Eles fazem parte de várias Unidades Administrativas da Casa. O prêmio foi dividido nas categorias: energia, compras e contratações sustentáveis, água, arquitetura e construções sustentáveis, gestão de resíduos, sensibilização e educação dos servidores, materiais de consumo e TI verde. 

O Departamento Técnico (DETEC) foi o vencedor da categoria energia, com a prática "Conjunto de boas práticas de eficiência energética nas áreas de manutenção e projetos de engenharia do DETEC".

Na categoria de compras e contratações sustentáveis, a unidade administrativa vencedora foi a Seção de Especificação de Soluções de TIC da DITEC, com a prática "Como usar requisitos ecologicamente sustentáveis para enriquecer a escolha de uma solução a ser contratada ou adquirida pela Administração".

Em água, o Serviço de Instalações Elétricas e Hidrossanitárias do DETEC foi o vencedor, com a  "Implantação de novos processos e tecnologias inovadoras para racionalizar o uso da água na Câmara dos Deputados".

Em arquitetura e construções sustentáveis, a Coordenação de Engenharia de Obras do DETEC foi a vencedora, com "Construção de poço profundo semi artesiano para abastecer as atividades de irrigação, paisagismo e resfriamento de ar-condicionado no Edifício Principal e Anexo I". 

Na categoria de gestão de resíduos, a Seção de Administração de Refeitórios e Orientação Nutricional do DETEC foi a campeã com a prática "Gestão de resíduos sólidos nas unidades de alimentação da Câmara dos Deputados".

Em sensibilização e educação dos servidores, a Seção de Administração de Refeitórios e Orientação Nutricional do DETEC foi a equipe vencedora com a prática "Ações de educação nutricional para a promoção da sustentabilidade".

Em materiais de consumo, o Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação (DETAQ) se consagrou campeão, com "Registro Sustentável" como prática.

Em TI verde, a Seção de Logística e Fiscalização da DITEC foi a campeã, com a "Redução do parque de impressão da Câmara dos Deputados Federal". 

Clique aqui para conhecer todas as unidades administrativas campeãs do prêmio.