Clickárvore, um simples clique dá uma grande força à natureza

Você sabia que o EcoCâmara apóia um programa da ONG SOS Mata Atlântica,  que conta também com a participação de empresas patrocinadoras,  e que permite que qualquer pessoa plante uma árvore sem sair da frente do computador? Basta acessar o site www.clickarvore.com.br e clicar em "plantar" para contribuir com a campanha de reflorestamento da Mata Atlântica. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado pelas empresas parceiras, e agora também pela própria sociedade civil, por meio de uma nova ferramenta de e-commerce.


Todas as árvores plantadas são nativas da Mata Atlântica, identificadas em trabalhos e estudos científicos, como, por exemplo, o ipê, a peroba, o ingá, o palmito juçara, o angico, o jequitibá-rosa, a crendiúva, o guarantã, o pau-marfim, a aroeira e o cedro, entre outras espécies importantes.


As mudas são plantadas em áreas degradadas dos 17 estados, entre o Rio Grande do Norte e o Rio Grande do Sul, que compõem a Mata Atlântica. Elas são entregues gratuitamente para produtores rurais, comunidades locais, prefeituras e para outras entidades ambientalistas.


Portanto, aproveite as comemorações do Dia Internacional da Floresta, que aconteceu no dia 20 de março, e contribua com a campanha, ajudando a tornar o mundo mais verde!


Texto produzido pelo Núcleo de Gestão Ambiental – EcoCâmara, em 21 de março de 2006.