Legislação, Comunicação, Educação

  •  Acompanhar as inovações nas leis ambientais. 
  • Disseminar a legislação e outras informações úteis para melhoria do ambiente de trabalho e preservação do meio ambiente.
  • Informar os colaboradores sobre os impactos ambientais decorrentes do desempenho de suas atividades.
  • Emitir recomendações técnicas preventivas e realizar auditorias, visando à aplicação das leis ambientais na Casa.
  • Disponibilizar periodicamente aos colaboradores informações sistematizadas sobre desempenho socioambiental (ex.: relatórios sobre consumo de água, energia, papel, geração de resíduos).
  • Orientar os colaboradores para a adoção de comportamentos afinados com os princípios da sustentabilidade.
  • Estimular a abordagem transdisciplinar dos temas socioambientais nos eventos institucionais promovidos pela Casa.
  • Promover treinamentos pontuais com servidores dos diversos órgãos da CD, visando a discussão das questões ambientais especificas daquele setor e a aplicação prática de conhecimentos, legislação etc. 
  • Elaborar e executar atividades de educação ambiental, incluindo ações formais e informais, presenciais e/ou a distância. 
  • Incluir a questão ambiental, de forma transversal, nos eventos de capacitação e na formação continuada de discentes e docentes.
  • Adotar uma prática pedagógica que privilegie a utilização racional de material didático, priorizando, sempre que possível, mídias digitais e materiais de baixo impacto ambiental. 
  • Manter programa de voluntariado socioambiental. 
  • Incentivar o registro de práticas testadas, sejam elas bem-sucedidas ou não, visando sua disseminação