Viveiro aberto de fevereiro movimentou novas visitas
O Viveiro aberto, localizado no Complexo Avançado da Casa, continua movimentando visitas. Neste mês, o evento aconteceu na sexta-feira (07/02/2014), o local recebeu cerca de 40 pessoas. A ideia da visitação mensal ao Viveiro da Câmara surgiu devido ao grande sucesso de iniciativa semelhante realizada durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). É importante lembrar que as visitas individuais não necessitam ser agendadas, porém para grupos é fundamental que marquem com os responsáveis do viveiro com antecedência.
O objetivo do programa é mostrar aos visitantes como funciona o trabalho realizado pela Seção de Manutenção de Jardins (Semaj) no viveiro. No local é produzido grande parte dos insumos para o paisagismo da Câmara, como 100% dos compostos e defensivos utilizados para adubar a terra e combater pragas, assim como 80% das mudas de plantas de todos os tipos que enfeitam o interior do complexo arquitetônico da Câmara e os 210 mil m² de áreas verdes sob sua responsabilidade.
O conteúdo e o tempo de duração da visita são variáveis de acordo com o perfil e o tipo de interesse da pessoa. O intuito das visitas ao viveiro busca também criar um canal de consumição com a Semaj, onde os visitantes posam tirar dúvidas e fazer sugestões, criticas e elogios. Um livro de notas para tal fim já se encontra no local.