Vem aí a ecolavagem
Em breve, uma revolução nos estacionamentos da Câmara, tanto na garagem dos carros oficiais quanto nos estacionamentos públicos. Sai o desperdício de água com a lavagem de carros. Agora é a vez da ecolavagem!
Em vez de usar até centenas de litros de água na lavagem tradicional de cada veículo, a lavagem ecológica utiliza apenas um copo (200ml) para diluir um produto biodegradável de alta tecnologia. Ele é borrifado na pintura do carro e encapsula a sujeira para que fique fácil de limpar.
Além de poupar muita água e não contaminar o meio ambiente, a ecolavagem evita riscos na pintura, renova o brilho e deixa uma fina película impermeabilizante, repelindo sujeira e protegendo contra chuva ácida, poluição, maresia, mosquitos e raios UV.
Ainda em dezembro, o produto será testado de forma ampla na garagem da Cãmara. E, no início de janeiro, a prática passa a valer nos estacionamentos públicos.
Para isso, o Ecocâmara já cadastrou os lavadores de carro com a ajuda do Depol para que sejam regularizados junto ao GDF e treinados para ser ecolavadores. Eles também estão sendo orientados sobre as formas de financiamento para adquirir kits do produto.
Mais detalhes, no próximo boletim do EcoCâmara. Aguarde.