Tribunais de Conta aderem à Rede Legislativo Sustentável
A Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo, também conhecida como Rede Legislativo Sustentável, promoveu evento virtual de Assinatura de Termo de Adesão de tribunais de contas de estados e municípios no dia 18 de novembro às 14h30.
Com a presença da presidente do TCU, Ministra Ana Arraes, dirigentes e representantes do Senado Federal, Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o evento teve a adesão do Tribunal de Contas do Distrito Federal; dos Estados do Acre, Bahia, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul; e dos Municípios da Bahia e do Rio de Janeiro.
Benjamin Lima, chefe do Serviço de Sustentabilidade do TCU, entende que essa adesão é um marco para a Rede. "A participação dos Tribunais de Contas de Estados e Municípios chancela a importância de uma gestão sustentável na administração pública, além de valorizar o trabalho realizado pela Rede Legislativo Sustentável".
Para Luiz Vicente, Chefe do Serviço de Sustentabilidade-EcoCâmara, a adesão dos Tribunais de Contas fortalece a necessidade das instituições públicas adotarem a sustentabilidade como princípio. "No futuro próximo, a sustentabilidade fará parte do planejamento estratégico de todas instituições públicas com diversas repercussões positivas não apenas para a imagem delas, mas especialmente para a gestão".
A transmissão do encontro aconteceu via YouTube, por meio deste link.
Para mais informações sobre a Rede, acesse https://www.congressonacional.leg.br/rede-legislativo-sustentavel.