Traga sua sucata eletrônica para reciclagem

Campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos continua até 1º de julho
10/06/2016 13h13

A Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos está em sua sexta edição na Câmara dos Deputados. A iniciativa, que faz parte das comemorações do mês do Meio Ambiente/Mês da Sustentabilidade, é realizada em parceria com a Estação Metarreciclagem e a ONG Programando o Futuro.

No período de 1º de junho a 1º de julho, o EcoCâmara disponibilizará caixas coletoras no térreo do Anexo IV, entre o Banco do Brasil e o Escritório Verde do EcoCâmara para propiciar descarte adequado do material eletroeletrônico.

Os itens que poderão ser depositados são os seguintes:  monitores; impressoras; placas-mãe; teclados; mouses; estabilizadores; computadores (em qualquer estado de uso); notebooks; netbooks; tablet; celulares; fax; telefones; rádios; micro system; gravadores; leitores e gravadores de CDs e DVDs; videocassetes; disquetes; scanners; disco rígido (HD); memórias; pen drives; CDs, DVDs e fita VHS; fontes; nobreaks; processadores; placas de circuito impresso; controles remotos; cabos e fios em geral. 

A Estação de Metarreciclagem ficará responsável pelo recolhimento e fica comprometida a dar o descarte final adequado aos materiais recolhidos, fornecendo ao EcoCâmara – que irá monitorar da coleta ao descarte – um documento que comprove esse destino final, expedido no prazo de 30 dias após o recolhimento.

Os itens que não podem ser recondicionados serão descaracterizados, feita a triagem dos componentes e encaminhados para a correta reciclagem por empresas recicladoras no Brasil e exterior, de acordo com as licenças ambientais necessárias e legislação vigente.