Servidores e filhos comemoram dia das crianças com brincadeiras sustentáveis

O evento aconteceu na sexta-feira (16) e misturou diversão com aprendizado
23/10/2015 14h33

foto2.JPG
A equipe Pau Brasil, de sete a nove anos, ficou encarregada de mostrar como é possível reutilizar materiais ao produzirem cata-ventos com garrafas pet.

 

Para comemorar o Dia das Crianças, a seção de Áreas Verdes e o  EcoCâmara realizou um evento na última sexta-feira (16) no Bosque dos Constituintes que misturou a sustentabilidade e oficinas ao ar livre.  O principal objetivo era que os servidores trouxessem seus filhos e todos pudessem se divertir e aprender mais sobre o meio ambiente.

As crianças foram divididas por idade para facilitar a interação. O jogo da coleta seletiva mobilizou a todos para a compreensão da importância de separar os resíduos. E mesmo para os pais servidores, o evento também trouxe uma oficina de produção de caixas que frisava a importância da reutilização de materiais.

                       

FOTO1.JPG
O grupo dos mais novos confeccionou bonecos de meia, areia e sementes para aprender a cuidar do meio ambiente.
          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fopto3.JPG
O time das crianças de 10 a 12 anos construiu sua própria horta em caixas de leite reutilizadas.

 

Para o servidor Renato Bianco, assessor técnico da Diretoria Geral, eventos de interação como esses deveriam se repetir em outras ocasiões.  “Achei muito legal a iniciativa do EcoCâmara de aproximar as crianças do ambiente de trabalho dos pais. É significativo demais para eles”, afirma. 

FOTO4.JPG
Cássia Ossipe afirmou: “Sem o EcoCâmara a gente não estaria aqui nessa iniciativa”.

A diretora-geral adjunta, Cássia Ossipe, participou do evento e mostrou a importância da escolha do Bosque dos Constituintes para a realização do evento. “Foi um professor da Universidade de Brasília por uma ação popular, professor Volpato, que provocou essa discussão ‘mas cadê o bosque dos constituintes? Cadê a história dele? É importante valorizar a história’”, conta.