Oficinas de Reciclagem movimentam Estande da Câmara na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012

A Câmara dos Deputados participou da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, aconteceu entre os dias 15 e 21 de outubro.
30/10/2012 15h50

O EcoCâmara e o Plenarinho participaram do evento com um estande aberto a visitação, que recebeu centenas de pessoas durante toda a semana e, pelo menos, três escolas por dia para ouvir explicações, jogar o jogo “Acerte o Lixo” e participar das Oficinas De Reciclagem.

FOTOS: Câmara dos Deputados na Semana Nacional de Tecnologia

Organizadas pelo EcoCâmara para atender ao público do evento, as oficinas foram algumas das atividades que mais movimentaram o estande da Câmara dos Deputados no Pavilhão do Parque da Cidade, local que abrigou o evento. Ao todo, 185 pessoas participaram das 12 oficinas oferecidas no estande.

A seção de Manutenção de Jardins da Câmara dos Deputados também marcou presença no evento com exemplos de técnicas utilizadas nos jardins da Casa para reduzir o consumo de água e economizar recursos.

O servidor Paulo Parente, do Setor de Recepção e Turismo do Serviço de Relações Públicas da Câmara dos Deputados, trabalhou no estande e avaliou a participação do órgão na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia como muito positiva. “Um ponto primordial foi a oportunidade de dar visibilidade às ações do Parlamento, num contexto de integração e sustentabilidade. O público alvo do estande da Câmara foram os estudantes e falar sobre educação ambiental e legislação para esse público é extremamente importante. E, por isso, a comunicação da Câmara com o público tem que continuar seguindo esse caminho da difusão de valores e educação.”, afirmou.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada, desde 2004, no mês de outubro, em todo o Brasil. Sua finalidade principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre temas e atividades de ciência e tecnologia. A 9ª edição do evento tinha por tema “Economia Verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.