LM_DescarteLixo_Pesquisa
Descarte de Lixo
EcoCâmara faz pesquisa sobre reciclagem
A partir do mês de julho, os servidores da Câmara dos Deputados estão sendo convidados a participar diretamente do planejamento do projeto Coleta Seletiva. Para avaliar os rumos das ações referentes ao descarte correto do lixo, foi desenvolvida uma pesquisa, pela qual o servidor poderá dar a sua opinião ao responder algumas questões relacionadas à iniciativa. As respostas apontarão os principais ajustes que ainda podem ser feitos pelo Núcleo Ambiental – EcoCâmara.
Desde 2002 a EcoCâmara faz a gestão responsável dos resíduos decorrentes da atividade administrativa da Casa. Distribuiu lixeiras para o descarte dos diferentes tipos de resíduos e oferece, com regularidade, treinamento aos funcionários terceirizados que trabalham com a limpeza das salas e edifícios. E, lógico, contando com contribuição de todos os servidores no correto descarte dos materiais, já conseguiu alcançar resultados surpreendentes e motivadores.
Veja as Conquistas do Projeto Coleta Seletiva:
- 59,34 % dos 3,240 milhões de quilos de lixo gerados, desde o início da coleta seletiva na Câmara, destinaram-se à reciclagem
- Deste total, 1,6 milhões de quilos papel e 330 mil quilos de plástico foram reciclados;
- 64 mil árvores foram preservadas;
- 16 bilhões de litros de água deixaram de ser gastos;
- 1,6 mil metros cúbicos deixaram de ocupar espaço no aterro;
- 600 famílias tiveram seu sustento garantido.
Texto produzido pelo Núcleo de Gestão Ambiental - EcoCâmara em 9 de julho de 2007.