Lançado 2º Concurso de Boas Práticas de Gestão da Câmara dos Deputados

28/09/2020 19h40

Lançado 2º Concurso de Boas Práticas de Gestão da Câmara dos Deputados

2º Concurso de gestÃo

Esta 2ª edição visa reconhecer boas práticas de gestão, inclusive sustentáveis, e projetos decorrentes da experiência de home office.

As práticas de sustentabilidade consistem em qualquer iniciativa que contribua para o desenvolvimento de uma gestão pública sustentável baseada nos aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais. No caso de práticas de sustentabilidade não há limitação temporal no que se refere à implantação da iniciativa.

Podem participar todas as unidades administrativas da Câmara dos Deputados, desde o nível de seção, dispensada a anuência da instância superior. 

Em função da pandemia de Covid-19, todas as etapas do concurso serão realizadas sem a necessidade da presença física dos participantes.

Importante ressaltar que, no ano de 2019, foi realizado o Prêmio Destaque Gestão Sustentável que contemplou práticas sustentáveis.

O Chefe do Serviço de Sustentabilidade, Luiz Vicente, afirma que o Concurso é importante tanto pelo caráter prático quanto pelo aspecto simbólico. Essa iniciativa é significativa por abrir espaço para que os colaboradores da organização mostrem o que está sendo feito e se sintam valorizados. Ano passado, no Prêmio Destaque Gestão Sustentável, diversas equipes relataram a alegria de terem suas práticas sustentáveis apresentadas no Plenário da Câmara dos Deputados com diversas equipes sendo premiadas e reconhecidas pelo seu trabalho. Além do mais, acredito que esse concurso pode ser replicado em outras instituições do Legislativo.

Informações adicionais:

Primeira-Secretaria
Telefone: (61) 3215-8242

Secretaria de Controle Interno (Secin)
E-mail: secin.mesa@camara.leg.br
Telefone: (61) 3216-1300

Serviço de Sustentabilidade (EcoCâmara)
E-mail: ecocamara@camara.leg.br
Telefone: (61) 3216-5669

 

Acesse o evento de 2019!