Ecocamaradas contam sua razões

Os ecocamaradas, como são chamados os participantes do Programa de Voluntariado Ambiental da Câmara dos Deputados, estão contanto as razões que os levaram a aderir à iniciativa em uma nova seção do site do Núcleo de Gestão Ambiental (EcoCâmara). A idéia do ambiente virtual surgiu durante a 2ª Oficina de Trabalho Baseado no Modelo Colaborativo, oferecida em abril deste ano, em uma parceria do EcoCâmara com a Fundação SOS Mata Atlântica. A organização dos depoimentos vem sendo feita de Akime Watanabe e Roberto Peixoto, voluntários do programa.
30/06/2010 20h10

Arte: Rodrigo Rocha Rodrigues

Ecocamaradas contam sua razões

Ecocamaradas

Segundo Akimi, o objetivo é permitir que as pessoas envolvidas em tais iniciativas se conheçam e estimular a multiplicação das ações: “É preciso dar rosto aos bons exemplos aqui praticados”, diz ela. Por isso, cada depoimento é acompanhado de uma foto, além da resposta à pergunta: “Por que sou um ecocamarada?”. A voluntária conta, ainda, que a intenção é que em um segundo momento uma nova página seja criada, trazendo recursos de redes sociais, de modo a permitir o contato direto entre os ecocamaradas e a troca de experiências. “Chega de notícias ruins.  Esse será um espaço voltado para a divulgação de boas atitudes e para o debate positivo”, conta ela.

Se você é um ecocamarada e ainda não enviou a sua resposta e sua foto, não deixe de participar, enviando e-mail para coord.ecocamara@camara.gov.br .
Se ainda não  aderiu ao Programa de Voluntariado Ambiental Ecocamaradas, faça já a sua inscrição.