EcoCâmara realiza o 1º Encontro de Coordenadores de Áreas Temáticas de 2013
A coordenação geral do EcoCâmara reuniu os integrantes do seu Comitê de Gestão Socioambiental para o 1º Encontro dos Coordenadores de Área Temáticas desta nova gestão 2013 2014. O evento contou com os respectivos coordenadores das áreas temáticas: Novas Tecnologias Hídricas e Energéticas, Área Verde e Proteção à Fauna, Arquitetura & Construção Sustentável, Educação Ambiental, Gestão de Resíduos Perigosos, Gestão Sustentável de Papel, Interação legislativa, Legislação Ambiental, Licitação Sustentável, Mobilidade sustentável, Responsabilidade Social e TI verde.
A abertura do encontro foi marcada por um café da manhã coletivo para recepcioná-los e em seguida todos foram encaminhados para uma sala de aula no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento – CEFOR. Os coordenadores participaram de uma dinâmica de integração e puderam conhecer melhor uns aos outros. A tarefa da dinâmica constituía em citar um projeto sustentável que gostaria de ver ser executado na Câmara dos Deputados.
A nova coordenadora da área temática Gestão de Resíduos Perigosos, Silmara de Almeida Gonçalves pode falar sobre o que anseia da sua atuação na área: “Eu gostaria de poder passar a experiência que tive com a elaboração do plano de gerenciamento de resíduos de saúde do DEMED, na elaboração de um plano de gerenciamento para os outros resíduos perigosos gerados no âmbito da Câmara”, conta.
Ana Paula de Faria e Silva assumiu a coordenação da área temática Educação Ambiental e também colocou as suas expectativas para a nova função: “Estar na coordenação de educação ambiental é um desafio e eu não vejo que esteja separado do que eu faço Cefor”, diz.
Próximos encontros
O coordenador-geral do EcoCâmara, Gilson Vasconcelos Dobbin, compartilhou com todos a sua intenção de trabalhar para fortalecer e formalizar a estrutura organizacional do EcoCâmara e para isso, deseja contar com o esforço e o empenho de toda a equipe do Escritório Verde e dos coordenadores de áreas temáticas. Para o próximo ano cada área temática apresentará um projeto a ser implementado em 2014. E os próximos encontros acontecerão com mais frequência, pelo menos duas vezes ao ano.