EcoCâmara e Interlegis firmam parceria para doação de livros (2009)

O EcoCâmara e o Interlegis firmaram parceria com a finalidade de doar livros para bibliotecas de assembléias estaduais e câmaras municipais, por meio do Projeto “Leitura Solidária”, com o objetivo de reduzir o desperdício de papel e ampliar o direito à informação.
15/12/2009 23h00

A campanha teve início na Câmara dos Deputados, onde são recolhidos diariamente dos 513 gabinetes parlamentares, todos os tipos de publicações como livros, revistas e jornais. Após o recolhimento, as doações passam por uma triagem, são catalogadas e separadas por assunto, tais como política, meio ambiente, economia, saúde, reforma tributária. Segundo Jacimara Guerra Machado, assessora ambiental e uma das coordenadoras do projeto, a maior parte das doações chegam a ela em ótimo estado de conservação e têm um grande valor informativo.

O Projeto Leitura Solidária montou um estande no II Encontro Nacional do Gitec, realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro na sede do Interlegis em Brasília, onde foram sorteados dez conjuntos de livros entre os participantes, que puderam também pegar livros expostos no local. Segundo estimativa feita pela coordenadora Jacimara, no mínimo seis livros foram levados por cada servidor das casas legislativas de todo o Brasil que participaram do evento.

As câmaras municipais e assembléias estaduais que tiverem interesse em receber as publicações, devem encaminhar um ofício ao diretor executivo do Interlegis, José Alexandre Girão Mota da Silva, onde deverão constar o nome da casa legislativa, endereço para envio, telefone de contato e mencionar quais os temas de interesse da Casa.

Mais informações podem ser obtidas com Jacimara, ramal 6-2169.

Fonte: Revista da Casa