O BERÇO DAS ÁGUAS PEDE SOCORRO

Solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado
01/09/2017 15h50

O Núcleo de Gestão Socioambiental (EcoCâmara) em comemoração ao dia Nacional do Cerrado, celebrado em 11 de setembro, irá realizar a Solenidade ‘O BERÇO DAS ÁGUAS PEDE SOCORRO’, com o objetivo de demonstrar a importância do Cerrado para o Brasil e para o mundo destacando a questão dos recursos hídricos. Acontece no dia 11 de setembro (segunda-feira), no Auditório Nereu Ramos, das 13h às 19h.

O evento também é realizado, em parceria com Aliança Cerrado; Associação Alternativa Terrazul; CEMA-UnB; Cerratenses; Ecodata; Fundação Mais Cerrado; Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN e Movimento Cerrado Vivo.

Seis das oito principais bacias hidrográficas do país nascem no Cerrado, de onde surgem rios importantes como: o São Francisco, o Jaguaribe, o Parnaíba, o Tocantins, o Araguaia, o Xingu e o Madeira. O que dá ao bioma Cerrado o título de "caixa d'água" do Brasil. Outro ponto abordado é de apresentar as principais riquezas naturais e culturais, além das ameaças e desafios do bioma brasileiro.

A dinâmica do evento também conta com apresentações culturais, palestras, debates com os convidados, além de expositores do Cerrado. 

As inscrições estão abertas.

 
Acompanhe a programação:

Programação Dia Nacional do Cerrado 11 de Setembro de 2017

 

*Confirme sua presença no evento pelo Facebook: Dia Nacional do Cerrado - O Berço das Águas Pede Socorro