Hora do Planeta tem adesão da Câmara dos Deputados
Dia 27 de março, sábado, será realizada a Hora do Planeta. Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, várias cidades do mundo vão desligar a energia elétrica de monumentos históricos, e a população dessas cidades também será estimulada a desligar a eletricidade em suas casas.
O Brasil participará pelo segundo ano consecutivo, e a Câmara dos Deputados, através do EcoCâmara, vai apagar todas as luzes no horário marcado.
O presidente Michel Temer explica a importância da adesão da Casa:
"A Câmara dos Deputados, o prédio, ficará sem luz, portanto com todas as luzes apagadas entre 20h30 e 21h30 do próximo sábado, precisamente para dar um exemplo a todo Brasil. Recuperar o meio ambiente é dever de todos, especialmente do povo brasileiro e quem representa o povo brasileiro é a Câmara dos Deputados."
O EcoCâmara convoca todos a aderirem à campanha, que visa chamar a atenção dos líderes mundiais para o aquecimento global, refletindo a preocupação de cada participante com a preservação do meio ambiente.
O superintendente da WWF Brasil, Cláudio Moretti, disse que esta é uma hora de todo cidadão se manifestar em relação à preocupação com as mudanças climáticas.
Moretti observou que a adesão do Legislativo fortalece o movimento.
"Quando a Câmara dos Deputados assume esta campanha, dá um sinal à sociedade de que há autoridades do Legislativo preocupadas com este tema e que a gente pode ter uma orientação de resolver as questões ecológicas do planeta com a participação das autoridades, dos governantes, das empresas e dos cidadãos."
A primeira participação oficial do Brasil na campanha Hora do Planeta ocorreu em 2009, dois anos após seu início, em Sidney, Austrália. A Câmara dos Deputados participará da iniciativa também pelo segundo ano consecutivo e solicita a todos os funcionários e parlamentares que, ao final do expediente da próxima sexta-feira, dia 26 de março, desliguem luzes, computadores e impressoras de suas salas.