Coordenadora faz balanço da produção do Grupo de Licitações Sustentáveis

13/12/2010 18h55

Márcia LemosA Câmara dos Deputados, dentro de um conjunto de medidas voltadas para o consumo sustentável, assinou no Dia Mundial do Meio Ambiente (10/06) deste ano um acordo de cooperação com o Senado Federal para estabelecer critérios de compras e licitações sustentáveis. Desde agosto, um grupo misto das duas casas vem se reunindo para dar andamento aos trabalhos. 

Entre outras novidades, a coordenadora da área temática de Licitações Sustentáveis, Márcia Lemos, conta que o grupo está participando do projeto da Universidade de São Paulo (USP), a fim de elaborar cartilha com a legislação sobre o tema, recomendações, providências e critérios que devem constar dos editais na aquisição de cada produto ou serviço.

Além disso, Márcia lista diversos critérios que já constaram de editais recentes da Casa, como baixo consumo de energia para a aquisição de computadores ou condicionadores de ar e a compra de tintas a base de água, com percentual de PET reciclado, assim como de colas à base de água sem solventes voláteis e de pilhas alcalinas no lugar das tradicionais.

Clique aqui para ler a íntegra do texto sobre o Grupo de Trabalho Licitações Sustentáveis

 

Publicado em 13/12/2010