Conheça os “Ecocamaradas do Ano” de 2009

Os EcoCamaradas que se destacaram no ano de 2009 foram:


AkamiAkimi Watanabe, da Comissão de  Turismo e Desporto, ganhou o diploma por suas contribuições ao desenvolvimento da arte gráfica nas campanhas educativas realizadas pelo EcoCâmara.

akimi.watanabe@camara.gov.br

 

 

 

 

 

 

EdsonEdson Carlos da Silva, do Centro de Documentação e Informação (Cedi), foi premiado por sua participação ativa na área de Gestão de Papel do EcoCâmara, particularmente nas ações socioambientais da Coordenação de Edições Câmara.

edson.silva@camara.gov.br

 

 

 

 

 

EveraldoEveraldo Nobre dos Santos, do Cedi, que encontrou uma maneira ecologicamente louvável para usar a água  que sai dos desumidificadores da biblioteca. Ele recolhe essa água semanalmente e a utiliza para irrigar o jardim que fica ao lado do prédio, conhecido como “Jardim do Plenarinho”.

everaldo.santos@camara.gov.br

 

 

LeonardoLeonardo Costa Schuler, da Consultoria Legislativa, foi premiado pelo apoio na inserção do tema sustentabilidade nos programas Estágio-visita, Parlamento Jovem e na ambientação de novos servidores.

leonardo.schuler@camara.gov.br

 

 

 

 

LucianaLuciana Rubino, secretária parlamentar, lotada no gabinete do deputado Marcondes Gadelha, foi agraciada com o prêmio pelo suporte dado à consolidação do conteúdo sobre uso racional dos recursos, durante a oficina de pintura de canecas.
luciana.rubino@camara.gov.br

 

 

 

MárciaMarcia Xavier Bandeira, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), por suas contribuições ao desenvolvimento do programa Cefor Verde e por ter sido a idealizadora e instrutora da oficina de pintura de canecas.

marcia.bandeira@camara.gov.br

 

 

NilmaNilma Martins Calazans, da área de Educação Ambiental da Comissão de Legislação Participativa, recebeu o prêmio pelo apoio à concepção do projeto “Descubra o ecocamarada que existe em você”.
nilma.calazans@camara.gov.br

 

 

 

 

Camila Faria de Lara Fortes, secretária parlamentar, lotada na liderança do PMN, ganhou por sua participação no programa Estágio-Visita e na ambientação de novos servidores, além de sua contribuição expressiva ao projeto “Doe seu reciclável”, que conseguiu arrecadar mais de dois mil objetos plásticos na Câmara dos Deputados. Camila não recebeu o prêmio durante o evento porque estava de licença médica.

camila.fortes@camara.gov.br

 

Grupo Premiado