Conheça os “Ecocamaradas do Ano” de 2009
Os EcoCamaradas que se destacaram no ano de 2009 foram:
Akimi Watanabe, da Comissão de Turismo e Desporto, ganhou o diploma por suas contribuições ao desenvolvimento da arte gráfica nas campanhas educativas realizadas pelo EcoCâmara.
Edson Carlos da Silva, do Centro de Documentação e Informação (Cedi), foi premiado por sua participação ativa na área de Gestão de Papel do EcoCâmara, particularmente nas ações socioambientais da Coordenação de Edições Câmara.
Everaldo Nobre dos Santos, do Cedi, que encontrou uma maneira ecologicamente louvável para usar a água que sai dos desumidificadores da biblioteca. Ele recolhe essa água semanalmente e a utiliza para irrigar o jardim que fica ao lado do prédio, conhecido como “Jardim do Plenarinho”.
Leonardo Costa Schuler, da Consultoria Legislativa, foi premiado pelo apoio na inserção do tema sustentabilidade nos programas Estágio-visita, Parlamento Jovem e na ambientação de novos servidores.
leonardo.schuler@camara.gov.br
Luciana Rubino, secretária parlamentar, lotada no gabinete do deputado Marcondes Gadelha, foi agraciada com o prêmio pelo suporte dado à consolidação do conteúdo sobre uso racional dos recursos, durante a oficina de pintura de canecas.
luciana.rubino@camara.gov.br
Marcia Xavier Bandeira, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), por suas contribuições ao desenvolvimento do programa Cefor Verde e por ter sido a idealizadora e instrutora da oficina de pintura de canecas.
Nilma Martins Calazans, da área de Educação Ambiental da Comissão de Legislação Participativa, recebeu o prêmio pelo apoio à concepção do projeto “Descubra o ecocamarada que existe em você”.
nilma.calazans@camara.gov.br
Camila Faria de Lara Fortes, secretária parlamentar, lotada na liderança do PMN, ganhou por sua participação no programa Estágio-Visita e na ambientação de novos servidores, além de sua contribuição expressiva ao projeto “Doe seu reciclável”, que conseguiu arrecadar mais de dois mil objetos plásticos na Câmara dos Deputados. Camila não recebeu o prêmio durante o evento porque estava de licença médica.