Câmara abre concurso de práticas ambientais
Pequenas atitudes ganham maior proporção quando o assunto é salvar o planeta. Por isso, a Câmara lança no próximo dia 8, quarta-feira, o Concurso de Dicas de Boas Práticas Ambientais. O objetivo é estimular os servidores a repensarem suas atitudes diárias, considerando questões ambientais relevantes, tais como o desperdício e o uso eficiente dos materiais e dos recursos naturais. As sugestões devem ser apresentadas até o dia 8 de outubro.
O CONCURSO
Os interessados poderão concorrer com até três dicas por formulário, disponibilizado na Intranet, que deverá ser depositado nas urnas colocadas na entrada de cada anexo e no Edifício Principal.
As dicas serão julgadas por uma comissão integrada pelos membros do Núcleo de Gestão Ambiental (Ecocâmara) e convidados, considerando critérios como originalidade, adeqüabilidade, oportunidade, e, principalmente, viabilidade de execução.
Os autores da melhores dicas serão premiados com mudas de plantas especiais da flora brasileira, podendo escolher a espécie, de acordo com a classificação. Os demais participantes serão presenteados com mudas de plantas preparadas pela Seção de Jardins da Câmara.
Todos os participantes doarão os direitos de uso das dicas enviadas para compor uma pequena publicação a ser divulgada internamente pelos meios de comunicação da Casa.
O resultado sairá na terceira semana de outubro e publicado pela Revista da Casa.
MEIO AMBIENTE
A partir da Conferência Eco-92, a preocupação com o meio ambiente se transformou em ferramenta do cotidiano. Quem ainda não começou a prestar a atenção em quanto lixo produz, ou na redução das áreas verdes, ou ainda na destruição da camada de ozônio está "de costas" para a realidade. Hoje milhares de pessoas estão em busca de pequenas ações, que, somadas, possam fazer a diferença e aliviar a pressão sobre os recursos naturais, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para as gerações presentes e futuras. Sendo assim, este concurso tem como objetivo premiar as melhores dicas de boas práticas ambientais que possam ser implementadas no ambiente de trabalho e cujo resultado seja referência para os demais segmentos da sociedade.
Participe!!!
Texto produzido pelo Núcleo de Gestão Ambiental - EcoCâmara em 2/9/04.