Câmara dos Deputados participa pelo sexto ano consecutivo da Hora do Planeta
Desde 2009, a Câmara dos Deputados apoia e participa da ação Hora do Planeta, desenvolvida pela organização ambientalista World Wildlife Fund (WWF), pois considera este ato o maior símbolo mundial contra o aquecimento global. Neste ano ela acontecerá no sábado, dia 29 de março, e para se juntar a este movimento basta apagar as luzes das 20h30 às 21h30.
O Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves e o Presidente do Senado, Renan Calheiros assinaram o termo de adesão ao movimento Hora do Planeta, nesta quarta-feira (26). O documento foi trazido pelo superintendente de políticas públicas da WWF, Aldem Bourscheit Cezarino. Também participaram da assinatura do termo de adesão a Frente Parlamentar Ambientalista e a Comissão de Meio Ambiente. A Hora do Planeta é um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta.
Para o Comitê de Gestão Ambiental (EcoCâmara) e para o Senado Vede é significativo a atuação da Hora do Planeta. “É muito importante a participação não só do Senado Verde, mas de toda população a este procedimento. Afinal o apagar das luzes é responsável por despertar outas ações para um mundo mais sustentável”, disse Andrea Bakaj, a coordenadora do Núcleo de Ações Socioambientais do Senado Verde.
Jacimara Guerra Machado, Assessora Técnica do EcoCâmara, esteve presente na Esplanada dos Ministérios ao apagar das luzes por três vezes, e quando não comparece ao local, participa do movimento em casa com toda a família. “A Hora do Planeta não possui o intuito de economizar energia por uma hora, sua concepção é de mobilizar e causar uma reflexão na população a respeito do uso que é feito da energia dia a dia”, afirmou. Assim, o EcoCâmara convida todos a participarem de mais uma Hora do Planeta. O planeta agradece a sua participação!