Câmara dos Deputados lança 3ª edição do Plano de Logística Sustentável

30/05/2022 15h25

 

 

O Diretor-Geral da Câmara Deputados, Sr. Celso de Barros Correia Neto, lançou no dia 09 de junho, a 3ª edição do Plano de Logística Sustentável-PLS/CD, durante a abertura do 2º Seminário de Sustentabilidade no Legislativo promovido pela Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo ou Rede Legislativo Sustentável.

O PLS/CD constitui uma ferramenta de planejamento, com objetivos e responsabilidades definidas, bem como ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, cujo objetivo é permitir o estabelecimento de práticas de sustentabilidade e racionalização dos gastos.

O PLS também visa estabelecer uma cultura de gestão sustentável visto que para sua confecção é necessário envolver diversas unidades administrativas, servidores e colaboradores, gerando um compromisso de toda organização com os objetivos e metas a serem alcançados, além dos projetos a serem implementados.

Os resultados da gestão sustentável apresentados ao longo dos anos na Câmara dos Deputados são importantes e refletem o compromisso da Casa com a sustentabilidade, especialmente no que se refere à redução no consumo de água, energia, impressoras, impressões e descartáveis.