Câmara participa da Hora do Planeta 2011
É o terceiro ano consecutivo em que a Câmara se junta à manifestação. Com o slogan “apague a luz para ver um mundo melhor”, cidades, empresas, governos, organizações, comunidades e pessoas vêm se somando ao movimento no Brasil.
Os servidores estão convidados a participar, apagando as luzes de suas casas. A Câmara solicita ainda aos funcionários e parlamentares que, ao final do expediente de sexta-feira, tenham especial cuidado em apagar todas as luzes e desligar os computadores de suas salas.
Estiveram presentes à assinatura do termo o diretor-geral da Câmara, Rogério Ventura Teixeira, o presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), a chefe da Assessoria de Projetos e Gestão, Cássia Regina Botelho e os coordenadores-gerais do EcoCâmara, Janice Silveira e Gilson Dobbin.
A iniciativa busca demonstrar a preocupação de cada manifestante com o meio ambiente. Durante uma hora, várias cidades do mundo desligarão a energia elétrica de seus monumentos históricos. A população de todo o planeta também participa do movimento, desligando as luzes de suas casas.
A “Hora do Planeta” surgiu em Sidney, Austrália, no ano de 2007, como forma de chamar a atenção para as consequências das alterações climáticas e de conscientizar o cidadão comum, as lideranças e as empresas para a necessidade de ajudar o planeta em sua regeneração, conservação e preservação.
Participe também da Hora do Planeta. Sábado, dia 26, entre 20h30 e 21h30, apague as luzes de sua casa.