1º encontro dá início às atividades dos ecocamaradas em 2011

O “Encontro com os Ecocamaradas”, realizado no último dia 3 de março, deu início às atividades do Programa de Voluntariado Ambiental da Câmara dos Deputados em 2011. O evento que foi realizado no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), teve como objetivo apresentar o programa aos novos servidores interessados, acolher novos membros, apresentar a Política Socioambiental da Casa, explicitar as diretrizes do Programa Ecocamaradas e validar o calendário de atividades do grupo para o ano.
05/04/2011 15h45

No final de 2010, foi elaborado um calendário anual de encontros para os ecocamaradas, tendo em vista a necessidade de se manter contato pessoal, como forma de fortalecer osLogo Ecocamaradas laços entre os voluntários, além de se cumprir uma pauta que envolve capacitação e elaboração de projetos. O evento foi o primeiro fruto desse calendário e contou com 22 participantes.
O secretário-geral da Mesa, Sérgio Sampaio, que na sua gestão como diretor-geral da Câmara foi um dos maiores incentivadores das ações de sustentabilidade, compareceu ao encontro e agradeceu aos voluntários pelo engajamento nas causas ambientais que tem demonstrado, ajudando a transformar a Casa em uma referência entre os órgão públicos na área de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Atuaram como facilitadores Beloyanes Monteiro, Coordenador de Voluntariado da Fundação Ecocamaradas encontro 03-2011SOS Mata Atlântica, Jacimara Guerra Machado, assessora técnica do Comitê de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados (EcoCâmara) e Paulo Henrique Silva, coordenador do Programa Ecocamaradas e da área temática Educação Ambiental do EcoCâmara.
Sete novos voluntários se juntaram ao grupo no encontro. O programa continua aberto à participação dos servidores, sejam eles efetivos, CNEs, secretários parlamentares, terceirizados ou estagiários. Se você trabalha na Câmara dos Deputados e deseja se tornar um ecocamarada, clique aqui para fazer a sua inscrição.

1º Encontro com ecocamaradas 2011