SEPLA - Seção de Planejamento Arquivístico e Normalização

Competências definidas pelo Ato da Mesa 125/2013

a) Apoiar a Coordenação de Arquivo na definição de políticas e diretrizes para a gestão da informação arquivística da Câmara dos Deputados;

b) Participar do planejamento e modelagem de informação no âmbito do modelo de arquitetura da informação;

c) Participar do planejamento e modelagem de instrumentos e sistemas de informações da Câmara dos Deputados, bem como de sua atualização;

d) Propor, em articulação com a CEDOS, a política de uso e de acesso aos documentos arquivísticos sigilosos, em qualquer formato e suporte;

e) Promover ações necessárias para o funcionamento do Sistema de Arquivos da Câmara dos Deputados, garantindo a articulação entre os órgãos integrantes;

f) Propor, em articulação com o Núcleo de Gestão Estratégica e Orçamentária, treinamentos em gestão da informação e arquivo;

g) Propor, em articulação com a Coordenação de Preservação de Conteúdos Informacionais, padrões, critérios e procedimentos destinados à preservação das informações e dos documentos arquivísticos, em qualquer formato e suporte.

 

Processos principais

-Gerir o orçamento da Coarq

-Gerir aquisições e contratos da Coarq

-Gerir o Guia de Serviços da COARQ no CamaraNet

-Propor e gerenciar a realização de treinamentos em gestão arquivística

-Elaborar manuais técnicos para os órgãos da Casa

-Gerir o perfil do Arquivo nas redes sociais

 

Contato

Chefe: Marcelo Fontoura

(61) 3216-5605 / sepla.cedi@camara.leg.br / marcelo.fontoura@camara.leg.br