Instrumentos de gestão documental
Os instrumentos de gestão indicam os procedimentos que devem ser adotados nas diversas situações da administração e do uso de documentos.
Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade
O plano de classificação é o instrumento que oferece uma estrutura lógica para a organização dos documentos, enquanto a tabela de temporalidade define os prazos de guarda, mudança de suporte, transferência e a destinação a serem adotados.
Descarte de documentos
Divulgação dos procedimentos e instrumentos de descarte, bem como especificidades quanto aos documentos em fase de descarte ou já descartados.
Manual de tratamento de informações com restrição de acesso
Criado com o objetivo de definir critérios técnicos e objetivos sobre o acesso a informações restritas, a fim de que se possa garantir o necessário e pertinente tratamento a determinadas informações de controle especial.
Manual de redação
Apresenta subsídios à produção textual na Câmara dos Deputados, especialmente quanto à padronização. Os padrões propostos visam estimular o aperfeiçoamento da redação administrativa e parlamentar.