Sessão da Câmara dos Deputados 01/08/1979

 

Sessão da Câmara dos Deputados de 1º/08/1979 | Áudio

 

Marcelo Cerqueira (MDB, RJ) - Arquivo PDF | DCD 02/08/1979, pág. 7255

Comenta a greve de fome de presos políticos no Estado do Rio de Janeiro e critica o tipo de anistia proposta pelo Governo, frisando que o projeto encaminhado ao Congresso Nacional, fugindo às características e à essência do instituto, mais se assemelha a um indulto coletivo.

 

Fernando Coelho (MDB, PE) - Arquivo PDF | DCD 02/08/1979, pág. 7259

Tece críticas ao projeto de anistia do Governo e afirma que a Nação deseja a anistia ampla, geral e irrestrita.

 

Lázaro Carvalho (MDB, RJ) - Arquivo PDF | DCD 02/08/1979, pág. 7264

Tece considerações sobre o projeto de anistia encaminhado pelo Governo ao Congresso Nacional, considerando-o mera medida paliativa que frustou as esperanças do povo brasileiro e desmentiu os propósitos de redemocratização anunciados na posse do Presidente da República. Faz votos no sentido do acolhimento de emendas que corrijam as injustiças do projeto governamental.

 

Epitácio Cafeteira (MDB, MA) - Arquivo PDF | DCD 02/08/1979, pág. 7264

Repudia qualquer tentativa de extinção do MDB, no bojo da anunciada reforma partidária. Lê, a propósito, proclamação que, juntamente com o Deputado Freitas Diniz e os ex-Deputados Renato Archer e Cid Carvalho, dirigiu ao povo do Maranhão, por meio da qual reafirma o compromisso de lutar em prol de uma anistia ampla, geral e irrestrita e o repúdio a uma reformulação partidária que não vise à consolidação democrática e, sim, à extinção do MDB, como tentativa de enfraquecimento das forças oposicionistas no País.