Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Procuradora da Mulher

Deputada GORETE PEREIRA

A deputada Gorete Pereira (PR-CE) é formada em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza. A luta pelo social motivou o ingresso na política em 1988, quando se elegeu vereadora de Fortaleza por duas legislaturas. Igualmente, foi deputada estadual e está no terceiro mandato de deputada federal.

Na Câmara Federal, é Vice-Líder do Partido da República (PR) e integrou, por três anos, a Comissão de Orçamento. Participa das comissões de Trabalho; de Constituição e Justiça; de Seguridade Social e Família e diversas frentes parlamentares. Em todos os mandatos defende a saúde, os direitos da mulher, do idoso, da criança e do adolescente e dos portadores de deficiência.

Entre ações importantes, destacam-se a luta por recursos federais para obras estruturantes no Ceará e a defesa do Estado e do Nordeste na Reforma Tributária. A deputada atua em prol das reformas política e trabalhista, além da implementação de projetos importantes para o desenvolvimento econômico-social do país.

Relatou várias medidas provisórias, destinando recursos da Timemania para entidades filantrópicas de saúde; reestruturando mais de 40 carreiras federais e aprovando recursos para defesa civil e atendimento às vítimas de desastres naturais nas Regiões Norte e Nordeste.