Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seleção de ilustrações produzidas por ilustradores amadores e profissionais, referentes à comemoração do 12º Aniversário da Lei Maria da Penha – Tema: “O empoderamento feminino como mecanismo de superação da violência”.

O combate à violência contra a mulher foi um dos pontos abordados na manhã desta terça-feira (10) na reunião da Comissão 1, que trata de estratégias e planejamentos, da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), na Câmara dos Deputados.

Técnica poderia ser oferecida a pacientes em recuperação pós-cirúrgica que passaram por mastectomia, a retirada de mamas

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão

A Câmara dos Deputados realiza todos os anos o prêmio Brasil Mais Inclusão. É destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

Josi Nunes garante Kit de Tratores a 14 municípios do Tocantins

Por meio de gestão da deputada federal Josi Nunes(PROS/TO) receberam os kits agrícolas os municípios de Gurupi , Novo Jardim, São Salvador, Bernardo Sayao, Dois Irmãos, Pindorama, Aurora, Palmas e Dueré.

HC da Unicamp: socorro ao corpo e à alma

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, na quarta-feira (11), proposta que garante prioridade de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) para a cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher.

Emenda de Conceição Sampaio amplia atendimento da Defensoria Itinerante

A pedido de representantes da Defensoria Pública do Amazonas, a deputada federal Conceição Sampaio (PSDB-AM) vai propor uma emenda parlamentar para o projeto “Defensoria Itinerante”, que tem por objetivo levar prestação de serviços jurídicos para as comunidades ribeirinhas.

Senador Capiberibe e deputada Janete constatam avanço na obra do Hospital de Barretos em Macapá

A deputada Janete, responsável por indicar R$ 1,9 milhão para a obra, lembrou que o hospital deverá tratar de forma preventiva 90% dos casos de câncer no Amapá.

Comissão que acompanha investigação do assassinato da vereadora Marielle ouvirá CNBB e coronel da PM do Rio

Brasília, 17/04/2018 – A Comissão Externa Destinada a Acompanhar, no Rio de Janeiro, as Investigações Referentes aos Assassinatos da vereadora Marielle Franco e do seu assessor, Anderson Pedro Gomes (CEXVERIO) aprovou, hoje, 17, requerimento da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) para ouvir o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Arcebispo Sérgio da Rocha, e o ex-chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Rio, Coronel Robson Rodrigues, em audiência pública.