Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

A proposta reserva um percentual mínimo de representação para homens e mulheres no Poder Legislativo.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou por unanimidade no último dia 19 o parecer da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) favorável ao Projeto de Lei 7.841/17 que determina uma distância mínima de 500 metros a ser mantida pelo agressor que pratica violência doméstica e familiar contra a mulher.

Deputada Dorinha consegue liberação de recursos para IFTO

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) conseguiu a liberação de mais de R$ 2,9 milhões para o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Estado do Tocantins (IFTO).

Debatedoras pedem medidas de proteção às mulheres contra violência na internet

Debatedoras que participaram de seminário sobre a utilização da internet na prática de violência contra as mulheres defenderam medidas de proteção e punição, como a tipificação das agressões vituais.

Deputadas expõem números da violência contra mulheres em sessão solene

São cinco espancamentos a cada dois minutos, um estupro a cada 11 minutos e 179 agressões diárias no Brasil, segundo Laura Carneiro

Sancionada lei para incentivo à prevenção do câncer em mulheres

Equipes de profissionais das redes de proteção social e atenção básica à saúde passarão a buscar mulheres que enfrentam dificuldades para fazer exames preventivos e de rastreamento de câncer de útero e de mama para que possam realizá-los.

Também é violência

A violência que fere e mata as mulheres de nosso país são inúmeras. A Lei Maria da Penha a relacionou como agressões física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Contudo, pouco se fala na aparente violência dos poderes constituídos contra elas. Esta, gravíssima, faz das instituições que deveriam prevenir e proteger, verdadeiros algozes.

CCJ aprova PEC que institui medidas de combate à violência contra jovens

A CPI que investigou a violência contra jovens negros e pobres no Brasil continua produzindo bons resultados.

Ana Perugini promove debate sobre compensação a municípios com presídios

Mesa-redonda com deputados, prefeitos, vereadores, representantes de entidades civis e lideranças de várias regiões do Estado ocorrerá no dia 24, em Hortolândia

A deputada Leandre (PV-PR) afirmou que o Congresso Nacional, ao elaborar o Orçamento da União, deve levar em conta o aumento dos casos de demência no País e garantir dinheiro para as políticas públicas de prevenção dessas doenças, em especial do Mal de Alzheimer.