Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

A proposta reserva um percentual mínimo de representação para homens e mulheres no Poder Legislativo.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados em conjunto com a Comissão de Defesa do Direito da Mulher da Câmara dos Deputados, a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres e a Procuradoria Especial da Mulher do Senado têm a honra de convidar para a campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Deputada Dorinha acompanha processo de retomada do Luz para Todos

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) esteve reunida com o coordenador responsável pelo Luz para Todos no Tocantins, Antônio Vilarindo, para fazer o acompanhamento da retomada do programa no Estado.

Ana Perugini organiza debate sobre crime de ódio contra mulher nas mídias sociais

A comissão especial que analisa mudanças na licença-maternidade em caso de bebê prematuro (PEC 181/15) reúne-se nesta quarta-feira (4) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP).

PL de Ana Perugini que valoriza trabalho de dona de casa avança na Câmara Federal

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) o projeto de lei da deputada federal Ana Perugini, que prevê a valorização e a inclusão do trabalho doméstico não remunerado no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Hospital Geral de Nova Iguaçu recebe repasse de R$ 15 milhões

A prefeitura de Nova Iguaçu acaba de receber R$ 15 milhões para investimentos no Hospital da Posse, decorrente do pedido feito pela deputada Rosangela Gomes.

Ana Perugini promove debate sobre compensação a municípios com presídios

Mesa-redonda com deputados, prefeitos, vereadores, representantes de entidades civis e lideranças de várias regiões do Estado ocorrerá no dia 24, em Hortolândia

A deputada Leandre (PV-PR) afirmou que o Congresso Nacional, ao elaborar o Orçamento da União, deve levar em conta o aumento dos casos de demência no País e garantir dinheiro para as políticas públicas de prevenção dessas doenças, em especial do Mal de Alzheimer.