Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seleção de ilustrações produzidas por ilustradores amadores e profissionais, referentes à comemoração do 12º Aniversário da Lei Maria da Penha – Tema: “O empoderamento feminino como mecanismo de superação da violência”.

O combate à violência contra a mulher foi um dos pontos abordados na manhã desta terça-feira (10) na reunião da Comissão 1, que trata de estratégias e planejamentos, da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), na Câmara dos Deputados.

Técnica poderia ser oferecida a pacientes em recuperação pós-cirúrgica que passaram por mastectomia, a retirada de mamas

Josi defende mais investimentos na Educação Básica

A parlamentar citou a pesquisa que aponta que 70% dos alunos podem terminar o Ensino Médio sem conhecimento básico em português.

Projeto de Lei concede pensão vitalícia a ‘colonizadores’ da Amazônia

Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou, nesta quarta-feira, 9, o parecer da deputada federal Conceição Sampaio (PSDB-AM), ao Projeto de Lei 3101/15.

Boletim de ocorrência deverá informar sobre deficiência em caso de violência doméstica

Projeto de lei da deputada Rosangela Gomes foi aprovado na CCJ e segue para comissão

Maternidade Mãe Luzia recebe equipamentos comprados com emenda da deputada Janete

Na manhã desta sexta-feira, 25, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB) visitou a Maternidade da Mãe Luzia para acompanhar o investimento da sua emenda de R$ 1.071.590,00 para comprar equipamentos novos e modernizar a casa de saúde.

Emenda de Conceição Sampaio amplia atendimento da Defensoria Itinerante

A pedido de representantes da Defensoria Pública do Amazonas, a deputada federal Conceição Sampaio (PSDB-AM) vai propor uma emenda parlamentar para o projeto “Defensoria Itinerante”, que tem por objetivo levar prestação de serviços jurídicos para as comunidades ribeirinhas.

Senador Capiberibe e deputada Janete constatam avanço na obra do Hospital de Barretos em Macapá

A deputada Janete, responsável por indicar R$ 1,9 milhão para a obra, lembrou que o hospital deverá tratar de forma preventiva 90% dos casos de câncer no Amapá.

HC da Unicamp: socorro ao corpo e à alma

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, na quarta-feira (11), proposta que garante prioridade de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) para a cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher.