Notas Taquigráficas

  • 29/11/2011 - Reunião Ordinária. Sumário: Discussão e votação do relatório do Deputado Givaldo Carimbão.
  • 22/11/2011 - Audiência Pública com os convidados Cloves Benevides - Subsecretário de Política sobre Drogas do Estado de Minas Gerais; Paulo Roberto Ziulkoski - Presidente da Confederação Nacional de Municípios e Mariana Boff Barreto - assessora.
  • 11/10/2011 - SUMÁRIO: Votação de moção de aplauso e de agradecimento à Embaixada do Brasil na
    Bolívia, na pessoa do Embaixador Marcel Biato, à Embaixada do Brasil na Colômbia, na
    pessoa do Embaixador Antonino Mena, à Embaixada do Brasil no Peru, na pessoa do
    Embaixador Carlos Alfredo - Convidado: PAULO MING AZEVEDO – Representante do Ministério das Relações Exteriores.
  • 06/10/11 - Seminário Nacional da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

    ALÍRIO NETO – Secretário de Justiça do Distrito Feral e Coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. AUGUSTO CÉSAR DE FARIAS COSTA – Representante da Secretaria de Saúde, Gerente da Política de Atenção à Saúde Mental do Distrito Federal. MARAÍSA BEZERRA LESSA – Secretária de Educação do Distrito Federal. WELLINGTON ROCHA DO NASCIMENTO – Representante da Secretaria de Cultura. JORGE JOSÉ ALVES MOTA – Representante da Rede SOCC — Sociedade Organizada Contra o

    Crack. LUÍSA DE MARILLAC – Promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. MAX MACIEL – Coordenador da CUFA-DF. EVA FALEIROS – Coordenadora da Inverso e Movimento Pró-Saúde Mental. POLIANA GOMES – Representante do projeto GirArte, do Movimento de Meninos e Meninas de Rua do DF. WILTON ALEXANDRE DE SOUZA - Representante do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal — CEDECA-DF. BOAVENTURA SOUZA PINTO – Baiano da Capina, da UFRJ. CARLOS EDSON DE MEDEIROS – Interno e paciente do CAPS. MAURÍCIO MÁRIO DO NASCIMENTO – Maurício, morador da Ceilândia. NATÁLIA PEREIRA GONÇALVES – Representante da Secretaria da Criança, da Subsecretária do Sistema Socioeducativo. FELIPE AREDA – Representante do Movimento de Meninos e Meninas de Rua do DF e da Casa Giração, vinculada à SEDEST. WELLINGTON MESQUITA – Representante da Rede SOCC, do Pastor Jorjão — Sociedade Organizada contra o Crack. ALEXANDRE ROCHA DE MATOS – Secretário-Executivo do CONEN-DF.
  • 01/09/11  Seminário Nacional da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. JÚLIO CÉSAR ADIALA – Especialista em história de drogas e toxicômanos. PEDRO PAULO BICALHO – Representante do Conselho Federal de Psicologia. PADRE HARALDO RAHM – Presidente da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas. EUGENIO ROZETTI FILHO – Representante do Conselho de Cascavel, Paraná. AREOLENES CURCINO NOGUEIRA – Representante da Associação das Comunidades Terapêuticas do Distrito Federal e Entorno. DELCY NORBERTO BATISTA – Representante do Deputado Ismael Santos, de Santa Catarina. AMAURI MELGAÇO TUPINAMBÁ – Indígena, representante do Estado da Bahia. ELISALADO CARLINI – Professor e médico especialista em drogas. BRUNO PORTO – Engenheiro aeroespacial e representante do debate virtual na Comunidade Política sobre Drogas do Portal e-Democracia. SÉRGIO HARFOUCHE – Representante do Ministério Público. ALEXANDRE SILVEIRA DE OLIVEIRA – Representante do Ministério da Justiça, do Programa de Ações Integradas. GUSTAVO LUIZ SODRÉ DE ALMEIDA – Representante do Ministério da Defesa. ANTÔNIO MÁRIO DA SILVA IBANEZ FILHO – Representante do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares. ARISTÓTELES SAKAI DE FREITAS – Representante do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e representante do Sr. Edemundo Dias de Oliveira Filho, Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás e Presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.
  • 01/09/11 - Seminário Nacional da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. REGINALDO LOPES – Deputado Federal e Presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. GIVALDO CARIMBÃO – Deputado Federal e Relator da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. EROS BIONDINI – Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas. PAULINA DUARTE – Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, representando o Exmo. Sr. Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. ROBERTO TYKANORI – Representante do Ministro da Saúde. TELMA MARANHO GOMES – Representante do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. RITA CAVALCANTE LIMA – Professora e Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em Saúde Mental pela Escola Nacional de Saúde Pública. VLADIMIR ANDRADE STEMPLIUK – Diretor de Projetos Estratégicos e Assuntos Internacionais, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça. DEUSIMAR WANDRELEY GUEDES – Presidente da Comissão de Políticas contra Drogas da Ordem dos Advogados da Paraíba. JOSÉ CARLOS ROSA PIRES DE SOUSA – Pós-doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Portugal. MARCOS ESTEVÃO DOS SANTOS MOURA – Médico psiquiatra.

    SÉRGIO HARFOUCHE – Representante do Ministério Público, Conselho Estadual Antidrogas. ALEX DA FANUEL – Representante da Câmara Municipal de Jacareí.

  • 16/08/11 - Audiência Pública com os convidados PEDRO AUGUSTO NEMER TEMPONI – Diretor da Casa de Saúde Esperança. JULIANO ANTÔNIO MARQUES DE ALMEIDA – Diretor da Clínica de Repouso Três Rios.
  • 09/08/11 Audiência pública com os convidados: ROBERTO TYKANORI - Representante do Ministério da Saúde. TELMA MARANHO GOMES - Representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. PAULINA DUARTE - Representante do Ministério da Justiça. FIDELIS ANTÔNIO FANTIN JÚNIOR - Consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados. JULIANA MARIA FERNANDES PEREIRA Participante.
  • 03/08/11 Audiência Pública com os convidados: ADRIANO OTÁVIO MALDANER - Perito criminal do Instituto de Criminalística da Polícia Federal. OSLAIN CAMPOS SANTANA - Diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal
  • 06/07/11  Audiência pública - Convidados: ALESSANDRA MULLER – Servidora da Câmara dos Deputados. CLEMENTE CALVO CASTILHONE JÚNIOR – Delegado Titular do Setor Técnico de Inteligências e Informações do Departamento de Narcóticos do Estado de São Paulo. RONALDO RAMOS LARANJEIRA – PHD em Psiquiatria, pela Universidade de Londres, Professor Titular de Psiquiatria na Universidade Federal de São Paulo — UNIFESP e Presidente do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas — INPAD/CNPq. ADALBERTO CALMON BARBOSA – Diretor de Projetos da Fazenda Boa Esperança, de Guaratinguetá, São Paulo. LUIZ FELIPE CASTELLO BRANCO – Psicólogo e mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília — UnB; Diretor do Centro de Atenção Psicossocial — CAPS de Sobradinho, Distrito Federal. ROBERTO TYKANORI – Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde. DONISETE BRAGA – Deputado Estadual por São Paulo e Presidente da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
  • 27/06/11 - Seminário Estadual em Minas Gerais
  • 14/06/11 - Audiência Pública - Convidado: ALCENI GUERRA – Ex-Deputado Federal.
  • 05/04/11 - Apreciação de Requerimentos e definição do roteiro dos trabalhos da Comissão.
  • 13/04/11 - Audiência Pública - Convidados: ANTONIO NERY FILHO, Coordenador do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas - CETAD; DENISE DA ROCHA TOURINHO, Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia; PAULINA DUARTE, Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD.
  • 27/04/11 - Audiência Pública - Convidados: General de Divisão FRANCISCO JOSÉ TRINDADE TÁVORA, Chefe do Departamento de Saúde e Assistência Social, Representante do Ministério da Defesa; Coronel do Exército JOÃO BATISTA STEVAUX, Representante do Ministério do Exército.
  • 04/05/11 - Audiência Pública - Convidados: JARDEL ADERICO, Secretário de Estado da Promoção da Paz de Alagoas; JOÃO ROBERTO ARAÚJO, Fundador e Orientador do Programa Educação para a Paz nas Escolas e nas Famílias.
  • 10/05/11 - Audiência Pública - Convidados: Dra. ANA LÚCIA DE ALENCASTRO GONÇALVES, Coordenadora de Monitoramento e Pesquisa de Empreendorismo Juvenil, representando o Ministério do Trabalho e Emprego; Professora CAETANA JURACY REZENDE, Coordenadora Geral de Políticas para Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação; e Sra. MARTA PORTO, Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.
  • 18/05/11 - Audiência Pública - Convidados: Senhor LUIZ CLÁUDIO COSTA, Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação; e Senhor ALBERTO KOPITTKE, Diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos do Ministério da Justiça.
  • 25/05/11 - Deliberação de requerimentos; Definição do cronograma das audiências públicas e dos palestrantes para os Seminários Nacional e Internacional.
  • 01/06/11 - Avaliação e reelaboração do cronograma de trabalho.