Deputado Edmar Arruda entrega Cartilha de Fiscalização Financeira e Controle ao cidadão brasileiro

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle lançou nesta quarta-feira (12) a 3ª edição da Cartilha de Fiscalização Financeira e Controle – um manual de exercício da cidadania", durante reunião ordinária realizada no Plenário 9 do Anexo II da Câmara.
25/03/2011 16h10

Natália Oliveira

Deputado Edmar Arruda entrega Cartilha de Fiscalização Financeira e Controle ao cidadão brasileiro

Presidente da CFFC entrega Cartilha de Fiscalização Financeira e Controle ao cidadão brasileiro

 Asscom CFFC
Revisão: Jair Francelino

 

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle lançou  nesta quarta-feira (12) a 3ª edição da Cartilha de Fiscalização Financeira e Controle – um manual de exercício da cidadania". O lançamento ocorreu durante reunião ordinária da Comissão, no Plenário 9 do Anexo II da Câmara.  No evento, o presidente da CFFC, deputado Edmar Arruda (PSC/PR) entregou um exemplar a Guilherme Franco, funcionário da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), simbolizando a entrega da Cartilha ao cidadão brasileiro. A publicação traz informações sobre o funcionamento da Comissão, o que são irregularidades na utilização dos recursos públicos e como identificá-las. Além desses tópicos, esta edição traz também orientações a respeito da Lei de Acesso a Informação, que garante o direito do indivíduo de obter informações dos órgãos públicos, e um capítulo dedicado a esclarecer o cidadão sobre o orçamento público e seu funcionamento entre estados e municípios. A cartilha está disponível para acesso no portal da Câmara dos Deputado,  na página da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

O deputado Edmar Arruda acredita que a publicação é fundamental para incentivar a participação do brasileiro na vida pública. "O povo brasileiro deve fazer parte da vida pública, é um direito do cidadão saber para onde está indo o dinheiro dos seus impostos e o que fazer quando há mau uso desses recursos. Esta publicação tem esse objetivo de, com uma linguagem acessível, incentivar este engajamento", destacou.